Nada como mandar flores para agradar, um bom sinal de carinho e afeto. Elas podem ser chamativas, exóticas, românticas e cheirosas e na hora de escolher entre uma e outra bate sempre uma dúvida. E claro, tem sempre espécies de flores que não saem de moda. Por exemplo, a orquídea é sempre uma boa opção para presentear as mães, garante que entende de flores. Enquanto a rosa é aquela que não sai de moda para nenhuma situação.
Veja Dicas de Como Escolher Flores que não Saem de Moda sem Errar!
- Cuidado com flores que possuem cheiro muito forte, fuja delas para que elas não te coloquem em uma situação delicada. Só presenteie com essas espécies se tiver certeza de que o presenteado ama esse tipo de flor. Crisântemo é uma flor que nunca sai de moda e está na lista das flores com cheiro forte.
- As flores podem representar o caráter ou o estado de espírito do presentado. Entre as flores que tem tudo a ver com pessoas joviais e de bem com a vida não aposte em rosas, presenteie com girassol. Elas não saem de moda e fazem bonito. Outras opções também podem ser uma ideia como os lírios cor de rosa, por exemplo.
- Algumas pessoas são mais exigentes e não se impressionam com o gesto de ganhar uma flor, precisa ser algo especial. Pode ser a namorada, a sogra, a mãe, não importa, são mulheres que querem sempre algo mais. Nem pensar em rosas, o ideal é buscar uma flor tipo obra de arte, um bom exemplo é a estrelítzia, que não sai de moda. Ou ainda a helicônia e com a ajuda da floricultura para deixar o arranjo mais bonito é agradar na certa.
- O gesto de presentear com rosas é sempre romântico quando o presente vem do namorado, noivo, marido ou até mesmo pretendente e nada melhor para representar do que a rosa. Essa é a flor top da lista das espécies de flores que não saem de moda. E não é indicada somente para os casais, pode ser uma opção para amigos, mãe, depende da cor das flores.
- Zelo é um bom motivo para presentear alguém com flores e por isso, porque não pensar em plantas que podem ser cultivadas. Antes de comprar a dica é optar por aquelas que florescem mais de uma vez e que ficam boa parte do tempo bonitas. Bons exemplos para esse caso de flores que não saem de moda são as hortênsias e as orquídeas, que duram muito tempo e quem recebê-las pode continuar cuidando no mesmo vaso.
- Algumas flores servem até para ajudar a levantar a baixa estima, como por exemplo, a alstroméria que possuem várias tonalidades de rosa, que alegram o dia de qualquer pessoa.
- Não é fácil identificar qual o estilo de flor você pretende comprar para dar de presente e por isso, o indicado é escolher sempre entre as que não sai de moda. Todas as que já foram citadas são exemplos típicos de flores que agradam, observando a situação e tem também o que chamamos de flor coringa. Isso mesmo, aquela que agrada praticamente 10 de 10 pessoas, estamos falando da orquídea.
É fácil entender porque a orquídea faz todo esse sucesso, porque ela tem um pouco de cada uma das características das flores que falamos até o momento. Sem falar que é uma espécie muito elegante e fácil de ser cuidada. E com um florista que faz um bom arranjo é sucesso na certa.
Vale ressaltar que não é uma verdade absoluta que homens não podem ser presenteados com flores. Você pode sim usar flores que não saem de moda para presentear um amigo, namorado, etc, porém, o mais adequado é fazer um arranjo dentro de uma cesta acompanhado de outro presentinho, como chocolates ou vinho. As espécies mais usadas para esse tipo de de presente são as gérberas, as alstromérias e o girassol. E considere que optar por esse tipo de presente é levar em consideração que tipo de relação você tem com o presenteado. A bromélia também é uma opção.
As Flores em Buquê Podem ser Conservadas um Tempo Maior
Ganhar flores é sempre uma ótima surpresa, porém, a tristeza vem logo, que não sobra nada, ela vai morrendo e morrendo e o fim de toda aquela beleza é no lixo. Porém, tem uma solução para isso, dá para esticar os dias de vida das flores que chegam no buquê com alguns cuidados. Veja quais são!
- Assim que receber retire as amarrações e as embalagens.
- Limpe os galhos e em seguida, corte a ponta de cada um deles na direção diagonal. Use uma tesoura.
- Esse corte é feito para deixar mais fácil para a planta a absorção da água.
- Use três dedos de água pura num vaso bem espaçoso para colocar as suas flores.
- Se você ouviu dizer que tem que colocar alguma coisa, como por exemplo, açúcar, esqueça. Não é necessário.
- Passado dois dias, faça o mesmo, corte na diagonal a ponta com a tesoura. Isso fará com que as flores durem pelo menos 1 semana.
- Quando as flores chegam com arranjos com espuma dá para conservá-las por mais tempo, mas ao recebê-las, tire imediatamente a embalagem e leve-as com a espuma para dentro de um vaso. Caso esteja seca coloque um pouco de água, mas cuidado para não encharcar. Verifique depois de dois dias é necessário colocar mais água. Não afunde as flores em mutia água, isso fará com que ela apodreça.
- No caso das flores que são plantadas em vaso é só ter cuidado para mantê-las. Água nem muita e nem pouca e dar uma melhorada na terra. Use o dedo para saber se é hora de molhar de novo. Vale ressaltar que normalmente as plantas morrem pelo excesso do que pela falta de água. Elas conseguem ser mais fortes com a falta do que com o excesso.
- O importante na hora de escolher uma flor é levar em consideração as características dela e buscar tratá-la como ela deve ser cultivada. Seja uma espécie que não sai de moda ou daquelas que estão esquecidas, todas merecem tratamento especial e individualizado.