O Cravo – cujo nome científico é Dianthus Caryophyllus e é pertencente à família Caryophyllaceae, é uma planta ornamental, subdivida em dois grupos: cravos perpétuos e os cravos anuais. Por ser uma flor simbólica, os cravos representam o homem nos assuntos que envolvem romance – já que as damas são representadas pelas rosas (Daí o dito “O Cravo e a Rosa”).
As flores dos cravos são grandes e podem ser das cores vermelha, branca, amarela e rosa, o que faz com que sejam muito utilizados em arranjos de decoração como buquê de flores, buquês de noiva e ornamentação de igrejas e outros ambientes.
Para se ter bonitas flores de cravo, o seu cultivo deve ser feito sempre sob sol ou meia sombra, juntamente com um solo bem drenado e com um nível alto de matéria orgânica. O plantio/cultivo dos cravos é feito por meio de estacas, estas preparadas no inverno. No final do verão, já temos algumas flores bem abertas, prontas para colheita.
CRAVOS MARAVILHOSOS. GOSTO MUITO DESSE TIPO DE FLOR, ENTRETANTO NÃO CONSIGO UMA MUDA SEQUER. POR QUE É TÃO DIFÍCIL ENCONTRAR MUDAS DESSA ESPÉCIE?