Rosa Amarelo Ouro
As rosas são algumas das flores mais populares que existem. São encontradas em várias tonalidades diferentes. E uma das mais lindas é, sem dúvida, a rosa amarela. Essa cor representa alegria, respeito, amizade, amor, desejo.
Existem algumas crenças sobre a rosa amarela. Para alguns, ela representa simplesmente a alegria e é muito bem-vinda em comemorações de datas especiais. Para outras pessoas, porém, ela traz consigo um ar de malícia. Essas mesmas pessoas acreditam que, presentear alguém com rosas amarelas quer dizer que a pessoa tem segundas intenções.
Em contrapartida, existem significados negativos da rosa amarela também, que podem ser infidelidade, ciúme, desconfiança.
A rosa amarelo ouro é enxertada. Por esse motivo, ela é muito resistente. É capaz de oferecer lindas e perfumadas flores. A muda de uma rosa nessa tonalidade custa em torno de R$ 40,00.
Como Cultivar Rosas
O cultivo de roseiras já data de muitos séculos atrás. Acredita-se que, cerca de 5.000 anos antes de Cristo já se cultivavam essa flor. As rosas gostam muito de sol e o solo precisa ser mais argiloso. Cultivar rosas é uma tarefa muito delicada e prazerosa. Faz muito bem para a nossa alma.
É possível cultivar rosas tanto em vasos quanto em jardins. As mudas são feitas por meio de estacas. A partir das podas de inverno, é realizada a técnica denominada estaquia, em que se usa galhos com gemas reprodutivas. A reprodução feita dessa maneira fornece mudas idênticas àquelas deram origem às mudas.
Para fazer uma estaca, basta cortar os galhos das roseiras, tomando cuidado para não retirar a gema principal, que é a parte do encontro do galho que você podou com o galho mais grosso. É preciso fazer um corte diagonal e, em seguida, coloque para enraizar enquanto o galho ainda está fresco. Não deixe que o galho seque.
Para enraizar, a estaca da roseira pode ser colocada na terra, na água ou até mesmo em uma batata. A batata pode fornecer tanto a umidade que a planta precisa para começar a se desenvolver, quanto alimentos suficientes também.
Ou outra maneira de plantar roseiras é por meio de sementes. Para que elas geminem, é preciso mantê-las em um saco fechado na geladeira, por 12 semanas. Quando perceber que está o germe está soltando, que é o brotinho verde, pegue cada semente e plante e um vaso com a terra já preparada. Deixe o broto levemente coberto e faça com que terra esteja sempre úmida. Após algumas semanas, você notará o broto da roseira.
Como Deve Ser a Terra Para Cultivar Roseira
Roseiras gostam de terra mais argilosa, terra mais pesada e que acumule maior quantidade de água. Porém, que tenha uma boa drenagem, pois elas não gostam de ficar encharcadas o tempo todo.
Quantidade de Água
As roseiras gostam de muito sol e de muita água. Mas elas não gostam de água acumulada. Regue as roseiras durante o sol pleno. Dessa forma, elas recebem toda a água que precisa e não ficarão encharcadas.
Como Adubar
As roseiras são capazes de sobreviver em terra com poucos nutrientes. Mas é importante misturar a terra argilosas com um terço de areia. Isso ajuda a melhorar o fluxo de ar. Além do mais, é recomendado usar adubo curtido. E, todas as vezes que houver mudança de estação, preparar farinha de osso e também pó de café, e dispor ao redor do pé da roseira. Não adube em excesso para evitar que as raízes da roseira fiquem queimadas ou adoeçam.