Alfazema – Significado Espiritual

A alfazema é uma planta conhecida e muito utilizada desde a antiguidade, tanto para fins medicinais como para utilização aromática corpórea ou ambiental. Esta planta faz parte da família das Lamiaceae, sendo caracterizado por um pequeno arbusto com pequenas flores violetas e muito aromáticas. Ela é conhecida por alfazema ou lavanda, e é conhecida pelo banhos aromáticos que vem desde a época da Roma antiga. Além de perfume, à alfazema são atribuídos conhecimentos e benefícios medicinais como o alívio na ansiedade, insônia, estresse, dores de cabeça, irritabilidade, dores musculares e cansaço. Também a dores ligados ao sistema digestivos, irritabilidade das mucosas do estômago, é restauradora e ajuda na recuperação e cicatrização de mordidas de insetos e outros efeitos benéficos a saúde.


Alfazema – Significado Espiritual

A lavanda além de benefícios ligados à saúde, a lavanda possui significados ligados a espiritualidade também. Ela possui um poder oculto que faz com que a pessoa consegue lidar com o estresse e saber lidar com a tomada de decisão. Sabemos que cada planta possui compostos químicos que regem seus respectivos benefícios em suas diversas aplicações, mas estas também possuem princípios energéticos.

Além da composição química das plantas, estas possuem um campo oculto, que é caracterizado como um força e energia de cada uma, assim como cada indivíduo possui um campo de energia e tem sua própria identidade, cada planta possui seu próprio campo também. Isto é algo que vai além do químico, e esta energia da planta é um sistema de tratamento que auxilia para estabelecer o equilíbrio emocional, acalma a mente e resgatar a saúde de forma integral. Ajuda a superar a insônia, a depressão, a ansiedade, e a lavanda é uma planta que atua principalmente na região da garganta, o quinto chacra.

E o centro de energia, o quinto, é responsável principalmente pela comunicação, expressão, realização e concretização de nossos sonhos no mundo. E assim a alfazema ajuda a desbloquear, ajudando a acalmar e escolher a hora certa de dizer as coisas, evitando as falas impulsivas e energéticas. Economizar com equilíbrio em todos os aspectos da vida, gera paz interior, completa o eu interior, favorece a lida com muitas tarefas ao mesmo tempo, ajuda a planejar o futuro, visão estratégica da vida e não julga o próximo.

Como Ativar o Poder da Planta?

Quanto ativamos o poder das plantas, podemos nos beneficiar destas. Este é forte e intenso, e o padrão energético das plantas removem sentimentos ruins presentes em nosso campo energético. Quando estamos mal, para baixo, com medo, ansioso, estes sentimentos e energias estão gravitando em nosso campo de energia e a energia das plantas ajudam a canalizar estes sentimentos, trazendo equilíbrio ao ser interior.

As plantas possuem o poder de cura, a chamada fito energética, metodologia alternativa na qual levou em questão o estudo de mais de 100 espécies diferentes de plantas e seus campos ocultos energéticos. E para ativar o poder da energia das plantas é fácil, pode ser plantas secas, frescas ou mesmo a granel. É fácil, antes de começar, é importante que você se acalme, dê ao menos três profundas respiradas e inicie o processo de ligação entre o ser e a planta. Feche os olhos e imagine que da região do seu coração saiu uma luz verde, que a liga com a planta e de sua testa uma luz prata, visualize e acredite que há essa ligação por 1 minuto. Pode fazer uma oração em conjunto agradecendo pela ativação da planta e reverencia a ela, e assim você estará se beneficiando com a identidade energética das plantas. Assim você pode usufruir diretamente ou mesmo indiretamente nos ambientes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *