Como Fazer Mudas De Rosas

As mudas de rosas são muito importantes para quem deseja ter um belo jardim, e se você está pensando em cultivar essas plantas, aprenda como fazer as mudas. Em geral, quem deseja começar o cultivo de rosas aplica o método de estaquia, que consiste em utilizar partes da própria planta para criar as suas mudas.

Comece preparando o solo com uma parte de terra comum, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de composto orgânico. Depois, escolha aquelas roseiras que se mostram mais vigorosas e saudáveis.

Como Fazer Mudas De Rosas

Como Fazer Mudas De Rosas

Corte alguns galhos dessas roseiras, com atenção para cortar os mais maduros. O tamanho ideal para cortar esses galhos é com mais ou menos uns 20 centímetros.

O próximo passo é enterrar a estaquia com pelo menos uns 10 cm abaixo da terra. Para que dê tudo certo, é necessário regar todos os dias, mas tomando cuidado para não encharcar o seu cultivo. Espere que comece a brotar para transferir os brotos para um lugar definitivo.

Como Fazer Mudas De Roseiras?

As roseiras são conhecidas desde muito tempo atrás. Elas possuem uma beleza única, são cheirosas e gostam muito de um sol. Cuidar das rosas é uma tarefa diária, que de certa forma é uma pratica muito boa para fazer no dia-a-dia.

Para quem não sabe as rosas se reproduzem por estacas, que é uma técnica conhecida no qual são utilizados galhos com gemas reproduzidas. Está é uma das melhores formas vegetativas de produção, pois a partir delas você poderá criar uma outra planta idêntica. Além desse método você também pode semear sua rosa, geralmente essa semente são duras e pequenas.

Como Fazer Mudas De Roseiras

Como Fazer Mudas De Roseiras

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • GOSTARIA DE SABER SE VOCES TEM MUDAS DE ROSAS DE CORES AZUL, VERDE E AMARELA E QUAL O PREÇO. TAMBEM GOSTARIA DE SABER QUAL O ENDEREÇO DA EMPRESA.
    GRATO
    GERALDINHO
    PATROCINIO-MG

    GERALDO CRISTOVAO DO AMARAL 26 de dezembro de 2013 16:10 Responder
  • Gostaria de receber algumas orientações sobre como plantar flores ornamentais

    Carlos Antônio 12 de janeiro de 2014 19:39 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *