Arranjos são ótimas decorações para todos os ambientes de uma casa – elas iluminam salas e cozinhas, e dão um ar elegante e despretensioso ao ambiente, fazendo maravilhas por qualquer lugar onde estejam.
Dentre os arranjos mais bonitos e vivazes possíveis de se encontrar, aqueles feitos com orquídeas são certamente os mais belos. A flor por si só já tem um ar muito elegante e extremamente bonito de uma maneira exótica e diferente, e um arranjo dessas flores contribui para melhorar a aparência de qualquer sala.
No entanto, o cuidado com as orquídeas não é fácil – ela mesma é uma planta que, embora não seja frágil, também não é conhecida por sua resistência, e fora da terra, ou do xaxim onde são mais comumente plantadas, as orquídeas não costumam durar muito, e a sua fragilidade se mostra nessa hora, já que elas murcham e perdem todo o seu encanto muito rapidamente.
Uma das soluções para esse tipo de problema são os arranjos com orquídeas artificiais – enquanto duráveis e muito simples de se arrumar, eles podem, ainda dar elegância ao ambiente, ao mesmo tempo em que não precisam de cuidados muito especiais ou difíceis para serem mantidos bonitos e viçosos.
É possível encontrar os arranjos artificiais de orquídeas em lojas de decoração especializadas. Estes já vêm prontos, e só o que você precisa fazer é colocá-los no lugar mais adequado. Mas, para aquelas que preferem montar seus próprios arranjos, sempre é bom seguir algumas dicas.
O material que a orquídea artificial for feita deve ser muito resistente e, ao mesmo tempo, ser de boa qualidade. É necessário que, a um primeiro olhar, se acredite que aquela é uma planta verdadeira, ou todo o efeito do arranjo estará perdido. Além disso, a planta deve ser conservada em um lugar longe da luz – não, é claro, porque possa secar e morrer, mas porque o sol diretamente no arranjo artificial pode fazer com que o material das flores desbote, e acabe com o efeito bonito que o arranjo de orquídeas traz.
A localização não deve ter luz direta, mas também não pode ficar completamente fora da área de iluminação do ambiente – afinal de contas, o arranjo de flores artificiais deve servir para dar um ar mais feliz e elegante ao ambiente, e não para ser escondido em cantos mais escuros.
A qualidade do material da orquídea, e a maneira como ela é mantida depois – sendo sempre limpa regularmente para ficar livre de poeira, e manter seu aspecto natural por muito mais tempo.