Além de todos os preparativos para a cerimônia, e detalhes como o penteado, vestido, sapatos, maquiagem, uma das coisas mais importantes para a noiva é o bouquet. Ao mergulhar no mundo do casamento, muitas mulheres passam a conhecer a infinidade de opções que envolvem esse símbolo.
Um dos modelos mais tradicionais de bouquet é o cascata, também conhecido como cacho de uva. Esse tipo de bouquet é usado em casamentos mais magnificentes, que são celebrados no período da noite. São característicos por serem mais largos no topo, arredondados na parte onde a noiva segura, e terem uma ponta mais fina, imitando o cair das águas de uma cascata.
O bouquet cascata é recomendado para noivas altas, e com vestidos clássicos, de cauda e véu longos, e de detalhes mais sofisticados. Para as noivas tradicionais, as flores usadas devem ser de laranjeira, que representam a virgindade e a fertilidade. Para as noivas mais modernas, é possível fazer um bouquet que misture espécies de flores e diversas cores, dando uma incrementada no visual.