Seu sonho era ter um lago em sua casa? Se o terreno for propicio, uma dica de decoração que temos para o seu espaço ficar maravilhoso é fazer a construção de lagos de jardim. Quando temos espaço em uma residência ou sitio mesmo e fazenda, um lago de jardim pode valorizar bastante o ambiente, pois ele ajuda no visual, uma vez que reflete as plantas e produz mais umidade, necessária em climas quentes e áridos de casas localizadas em regiões mais secas do país.
A sua preocupação em construir lagos de jardim pode ser com a conta de água. Claro, é água que não seja usada em banho e envolve um custo, não dá para ignorar. Entretanto, o custo não será exorbitante ou simplesmente impagável se for feito um projeto de pequeno porte, com materiais e equipamentos que reciclem a água e assim você terá um laguinho ou um grande lago em seu jardim e curtir o clima refrescante. Quer algo mais aconchegante para quem curte natureza que este projeto?
Como Colocar Lagos De Jardim
Não existe uma regra de um terreno ou projeto que não possa ser colocado porque está tudo já encaminhado. Como é na parte externa da casa, o tal banho de água pode ser colocado no planejamento de implantação do jardim já desenhado pela equipe de jardinagem e arquiteto ou simplesmente depois quando o jardim já estiver pronto, sem qualquer prejuízo em sua obra. Claro que quando as plantas já floridas é preciso ter certeza se vai fazer ou não, pois depois de perfurada a área pode ser um caminho demorado para as plantas voltarem a crescer de novo na área em questão.
Para quem curte projetos arquitetônicos arrojados, os seus lagos de jardim podem ser um lindo espaço. Devem estar sem seu projeto espelhos de água com o liquido em movimento, quem sabe alguns esguichos e até belas cascatas simples. Tudo isso pode fazer parte do seu projeto, principalmente se estamos falando de um lago de jardim em ambientes empresariais como edifícios e prédios públicos, onde a beleza é muito importante, para não dizer fundamental.
Tipos De Lagos De Jardim
Você sabia que existem tipos diferentes de lagos de jardim? Eles podem ser formais, ou seja, possuem uma forma definida geométrica, são geometricamente perfeitos e mais lembram uma piscina natural, com materiais cerâmicos de acabamento e chiques visualmente que dá vontade de tomar banho. São bem vistos em restaurantes e hotéis, bem como ambientes formais empresariais.
Há os mais causais ainda, residenciais, um laguinho no jardim. Estes são construídos de maneira mais simples, inclusive a nível caseiro, com improvisações e muito verde e pedras, mas não deixam de ser belos. Podem até ter peixes, para dar um ar mais rural ao ambiente.