Conheça a Árvore Exótica Albízia Julibrissim, Conhecida No Mundo Todo Pela Sua Beleza e Raridade Na Natureza
Seja qual for o seguimento, não tem nada mais agradável para um cultivador ou fã de algo que a raridade de um objeto. Quanto mais raro ele é, mais emocionante fica a sua busca na natureza e mais importante fica o objeto para ser encontrado no meio natural. Por isso, é que marcas, volta e meia, lançam edições limitadas que não servem nada mais nada menos que para incentivar os colecionadores e fãs sairem às compras para garantir o seu.
Podemos dizer que na natureza também há as suas edições limitadas, que são plantas que são tão raras que quase nunca são vistas e quem as tem no jardim pode ser considerado o dono de um selo raro que deve ser admirado e está na lista do top 10 dos melhores jardineiros do mundo. Este talvez seja o caso de quem tem cultivada em seu jardim a Albízia Julibrissim.
O Que é Uma Albízia Julibrissim?
Talvez você conheça essa planta como mimosa, o nome mais popular no Brasil para a árvore Albízia Julibrissim. Esta planta tem três países de origem: Ásia, África e Austrália, onde são encontradas mais comumente, mas não tão populares que possa ser visto uma floresta repleta de Albízia Julibrissim. Ela foi descoberta por pesquisadores e chamou a atenção pela beleza das suas flores, sendo considerada uma das 100 mais belas plantas do mundo, passando até a popular rosa vermelha.
A Albízia Julibrissim gera uma das flores mais belas do mundo pelo seu diferencial visual. Suas flores parecem ter pequenos pelos colados a sua estrutura, tão delicadas e finas as pétalas que até dá um pouco e certo medo de tocar. Algumas pessoas comparar a flor da Albízia Julibrissim com amarras de cabelo flocadas. Geralmente, possuem duas cores que são roxo e branco ou vermelho e branco em uma mesma flor. O vermelho intenso com branco na raiz acontece quando estamos no período de verão, época em que elas florescem e o roxo quase lilás nas demais épocas do ano quando elas estão perdendo a vitalidade, o que não quer dizer que ficam menos belas.
Como Cultivar Uma Albízia Julibrissim
Esta planta precisa de sol intenso e direto para se desenvolver. Logo, a Albízia Julibrissim não terá um bom crescimento em regiões com clima frio, pois não é saudável para as suas folhas e dificulta a sua absorção de nutrientes. Elas podem ser cultivadas em climas quentes e com irrigação intensa, o que as fará alcançar a altura de 10 metros de altura ou um pouco mais. Possuem raízes agressivas e fundas, por isso precisam de um terreno amplo.