Caules Comestíveis

Algumas vezes não temos nem ideia do que temos em nossas mesas. Quando você vê a expressão “caules comestíveis”, por exemplo, deve imaginar um tipo de comida, no mínimo, esquisita. Saiba que não é bem assim, já que muitos alimentos do nosso dia a dia são caules e comestíveis.

Para matar a sua curiosidade e quem sabe te dar uma boa ideia para matar a fome, vamos citar alguns desses caules mais famosos. A cebola é um dos mais consumidos e, sim, é um caule. O alho e a batata também são caules e se você gosta de couve, saiba que ela também é.

O palmito, aspargo, rabanete, salsão e broto de soja também fazem parte dessa lista de caules que vão para a nossa mesa. Uma curiosidade é que a cenoura e a beterraba são chamados de caules tuberosos, porque tanto a raiz quanto o caule ficam debaixo da terra.

Posts Relacionados

Depois de conhecer melhor os caules comestíveis, saiba como deve ser feito o cultivo da batata inglesa. Veja também dicas de como plantar aspargos no jardim e aproveitar para ingerir vegetais frescos e sem agrotóxicos. Confira maiores informações sobre o plantio do alho e os cuidados que devem ser tomados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu amo todos esses alimentos supreendente, tem um sabor diferente,um sabor delicioso …

    Rebeca ferreira da silva 18 de dezembro de 2012 19:04 Responder
  • muitoo toop esses alimentos comestiveis .. kkkkkk

    tainara ferreira da silva 18 de setembro de 2014 17:53 Responder
  • são tops essas respostas no meu dv do colegio com o nome instituto educacional fonte do saber quem quiser ir lá o endereço é brasil são luís maranhão e a rua é rua 1 quadra 1 conjunto jatobá vila maranhão vcs vão encontrar essse lugar venham logo por favor

    iara 8 de outubro de 2014 18:00 Responder
  • oi

    iara 8 de outubro de 2014 18:01 Responder
  • A cenoura e a beterraba não são tubérculos (que você chamou de “caules tuberosos”) e sim raízes tuberosas, onde o rabanete também se inclui, e couve a gente costuma comer a folha, mas dá para aproveitar o caule também.

    Fabiano 9 de novembro de 2018 15:39 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *