Cultivo de Flores e Plantas Ornamentais

As plantas ornamentais podem ser cultivadas como: plantas de jardim e flores de corte. Mais comumente são cultivadas para a visualização de suas características ornamentais, tais como: flores, folhas, aroma, textura, frutos, tronco, casca e forma estética. Em alguns casos, características incomuns podem ser consideradas ornamentais, como espinhos das rosas e os cactos.

Para uma planta ser considerada como ornamental, pode exigir um trabalho específico de um jardineiro. Por exemplo, muitas plantas cultivadas para a topiaria e bonsai só seriam consideradas como ornamentais em virtude das podas regulares realizadas sobre elas pelo jardineiro, e elas podem rapidamente deixar de serem ornamentais se a planta for abandonada.

Da mesma forma certas árvores podem ser chamadas de árvores ornamentais. Este termo é falado quando elas são usadas como parte de um cenário de jardim, por exemplo, pelas suas flores, sua forma, textura e outras características estéticas.

As plantas são muito importantes para uma casa assim como a mobília é da casa. Uma casa sem plantas é nua e tem um aspecto inacabado. As plantas ornamentais e as árvores embelezam os arredores da casa e harmonizam o ambiente.

As plantas ornamentais são aquelas cultivadas para fins decorativos. As flores são decorativas, porque elas são coloridas, bonitas e emocionantes. Entretanto, as plantas ornamentais não são todas de floração. Existem muitas formas de plantas que têm a sua própria qualidade estética.

As plantas ornamentais são muito importantes, pois elas decoram o ambiente e também harmonizam o local. As plantas são usadas como materiais decorativos na construção de um relvado, parque, praça e vários tipos de jardins.

O cultivo de flores e plantas ornamentais é bastante interessante, pois um grande número de flores de corte é vendido diariamente em lojas de flores para formar buquês, enfeites florais entre outros.

http://www.youtube.com/watch?v=moF1H1lDUmQ&feature=related
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *