Qual Flor Significa Gratidão? Qual Flor Significa Sorte?

Gratidão

É muito mais do que se sentir agradecida e dizer obrigado a alguém. É uma emoção positiva que demonstra o quanto você valoriza uma pessoa que fez algo de positivo na sua vida.

Para sentirmos a gratidão, primeiro temos que reconhecer a bondade de alguém, que ela nos oferece algo que nos é gratificante seja somente pela sua presença quanto polo esforço que fazer algo por você.

O segundo estágio para sentir esse sentimento é perceber que ele pode ser sentido por você mesmo. Ele é um sentimento que oferecemos ao outro ou a alguém, como os animais e o mundo. É a nossa percepção daqueles que fazem sacrifícios por nós.

Campânula

A campânula é um gênero de flor que apresenta aproximadamente 500 espécies de plantas perenes, anuais e bienais pertencentes à família Campanulaceae. Sua origem é das regiões temperadas do Norte.

Outro nome pelo qual essa flor também é conhecida é flor de sino, isso se deve ao seu formato que se parece com um sino. As pétalas de suas flores de sobrepõem profundamente até terem a forma cativante de um sino.

Esse tipo de flor ama o sol e pode ser encontrada em diversos tamanhos e diversidades, tem-se espécies alpinas anãs e espécies florestais que crescem muito. Muitas dessas plantas são utilizadas como ornamentos de jardins.

A palavra campânula é de origem latina e significa “sininho”.

Essa flor tem mais de um simbolismo, pode ser gratidão, humildade, atratividade e amor eterno. Algumas vezes está relacionado a algo não muito bom como a morte e é cultivada em sepulturas.

Campânula

Campânula

A Campânula rapunculus era conhecida e muitas vezes plantadas por causa de sua raiz comestível. Suas raízes eram consumidas tanto cruas quanto cozidas e normalmente eram misturadas as raízes de outros vegetais. Acreditavam que suas folhas eram ricas em vitamina C.

Cravo-da-Índia

O cravo é o gênero de uma flor que apresenta aproximadamente 300 espécies e pertence à família Caryophyllaceae. É de origem das regiões da Europa e da Ásia. São plantas perenes, anuais e bienais.

Em grande parte de suas espécies as folhas são normais e finas, as flores crescem com abundância em diversos formatos e cores. Essas flores são extremamente perfumadas e sua floração dura por um longo período, sendo uma excelente escolha para serem usadas como buquês e como flores de jardins.

Essas plantas são muito reconhecidas pela sua beleza, seu charme, o aroma de cravo e sua frescura duradoura.

Cravo-da-Índia

Cravo-da-Índia

Outro nome que essa flor pode ter é Dianthus que tem origem na junção das palavras gregas “dios” (Deus) e “anthos’’ (flor).

Já o seu nome cravo origina-se de uma palavra latina “encarnação” e quer dizer literalmente a encarnação de Deus. Além da palavra encarnação ela também tem origem de outra palavra latina “caro” que pode ser traduzido por carne e está ligado a cor dos cravos primordiais.

Essa espécie de flores simboliza admiração, paixão, capricho, amor e gratidão. Como o próprio nome diz Dianthus é a flor dos deuses, ou seja, ela além de tudo ainda representa a divindade.

Lathyrus

Lathyrus

Lathyrus

Essa flor também é nomeada como Ervilha Doce. Faz parte de um gênero de planta que apresenta aproximadamente 150 espécies pertencentes à família Fabaceae. Sua origem remonta em especial para regiões nativas do mediterrâneo.

Normalmente em uma planta cresce apenas uma flor, ela tem 5 pétalas que depois de madura exibem o formato de uma borboleta. Sua estrutura é basicamente assim; tem uma pétala de grande faixa, duas pétalas horizontais e duas pétalas inferiores. Tem o cheiro de perfumes e apresentam grande diversidade de cores e padrões.

O nome vem da palavra grega “lathyros” que pode ter o significado tanto de “pulso” quanto de “ervilha”.

A flor de lathyrus simboliza gratidão e felicidade.

As sementes dessas plantas não podem ser consumidas cruas, pois são extremamente venenosas. Elas possuem um componente químico tóxico, um tipo de aminoácido também denominado ODAP, causador da doença latirismo, uma doença neurológica grave. Entre os sintomas estão muitas cãibras, dificultando até o simples ato de caminhar. Podendo chegar a uma paralisia total e danos cerebrais.

As cores que se pode encontrar dessas flores são: azul, lavanda, roxo, magenta, salmão, rosa, escarlate, vermelho, amarelo, creme e branco.

Sorte

A sorte é como se fosse uma força ou uma energia que fazem com que alguns acontecimentos, principalmente os bons, sucedam com você de forma inexplicável, se que você tivesse dedicado tempo, esforços ou suas habilidades para que isso ocorresse.

Orquídeas

Orquídeas

Orquídeas

A orquídea é uma das principais flores que trazem energia para o ambiente. As orquídeas e as peônias por algum tempo disputavam para ver qual delas seria considerada a flor nacional da China. Porém no final de tudo a orquídea ganhou e continua no seu posto como flor nacional. Ambas flores são bastante representativas na China. As orquídeas são flores que representam muito a espiritualidade e são referência no que diz respeito a pureza, fertilidade e no crescimento do seu sucesso na carreira.

Ter um spray de phalaenopsis roxa em qualquer ambiente que você passe bastante tempo, seja no escritório, dentro de casa, no espaço de meditação ou na sala de estar, isso trará graça harmonia, progresso e sorte para sua vida.

São flores da primavera e também podem simbolizar amor, sorte, fertilidade e sucesso.

Peônias

Peônias

Peônias

As peônias representam um novo amor e o ressurgimento de um relacionamento. As flores que são cor de rosa claro estão relacionadas dentro de seus sentimentos à região onde está o amor ou algum relacionamento que tem muito espaço no seu coração. Quando os cravos são de um vermelho muito mais forte, os sentimos que existem em você têm a mesma intensidade que a cor, geralmente são mais profundos e quase pedem por um casamento. Mas no final das contas o que interessa é que a cor rosa está sempre relacionada a romance e não se deve perder nenhuma, pois são extremamente importantes e poderosas.

Essas flores foram por muito tempo representadas na arte chinesa e sempre esteve na disputa com as orquídeas para ver quem tomaria o lugar de flor nacional de China, porém até hoje elas não conseguiram esse feito.

Porém, assim como as orquídeas, as peônias também são flores da primavera e simbolizam a sorte, o sucesso, a fertilidade e o amor.

Lótus

Lótus

Lótus

A maneira como o lótus cresce é algo muito interessante, sua raiz se prende na lama no fundo de um lago e uma linda flor pura e requintada nasce em direção a luz. Os budistas usam um ditado popular para descrever esse processo “Sem lama, sem lótus”. E é uma metáfora que descreve passagem humana pela terra em busca da iluminação.

Em muitas culturas asiáticas o lótus é uma flor sagrada. Acreditam que quando colocada dento de casa traz um perfeita paz e harmonia para ela. Já se esta flor for coloca com algum elemento de água, por exemplo um lago de carpas com lótus, bem em frente a sua casa, ela induzirá energias positivas para de moverem perto daquele lugar e te fará enxergar que sua jornada para luz e para a perfeição nunca pode ser parada.

Crisântemos

Crisântemos

Crisântemos

São flores que representam que você tem muita sorte na vida, pois é uma pessoa bem-sucedida, equilibrada e não precisa se esforçar muito para conquistar aquilo que deseja. Na Ásia é a região onde são mais conhecidos e observados. Seu amarelo intenso que são devido a luz solar simbolizam que além de sorte, para se ter uma mãozinha a amis é necessário um pouco de esforço para realização de seus sonhos. Elas devem ser colocadas em áreas comuns da casa ou se tiver grandes janelas para que estiver passando na rua possa ver e também que o bom humor e a boa sorte possam ser divididos com eles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *