O plantio de palmeiras e algo que, pelo menos durante os primeiros meses de cultivo, requer uma certa atenção e cuidado, pra que as plantas sejam da mais alta qualidade e tenham uma longa e saudável vida, dando beleza e um charme especial ao lugar onde elas estarão plantadas.
A maneira mais comum de se plantar palmeiras é, na verdade, através do plantio de mudas de palmeira – que podem ser adquiridas em floriculturas e agropecuárias por preços bastante acessíveis. Estas mudas são pequenas e vem, de maneira mais comum, em pequenos saquinhos de lona negra, podendo ser transferidas para um pote e com o decorrer do tempo para a terra onde ficarão de maneira permanente.
A segunda maneira de se plantar uma palmeira é adquiri-la já em um pote plantado e que esteja completamente vivo e saudável. Desta maneira, basta esperar que ela atinja a idade matura o suficiente para poder ser transferida para a terra e assim cresça da maneira esperada.
Mas, para aqueles que desejam ter uma palmeira cultivada desde a semente, também é possível, se não um tanto quanto mais trabalhoso.
Primeiramente, deve-se escolher a semente da palmeira – há diversas marcas disponíveis no mercado, mas você deve buscar uma marca que seja reconhecida e que também garanta a qualidade de germinação das sementes ali contidas. Busque informações sobre as melhores marcas e faça perguntas na agropecuária ou floricultura onde for adquirí-las. O plantio das sementes deve ser feito exatamente como o recomendado – não tente mudar pequenas coisas, tentando buscar melhores resultados – afinal de contas, as instruções estão ali para otimizar os eu plantio.
Exatamente como na primeira forma de plantio de palmeiras, a sua primeira fase será o cultivo da muda a partir da semente, que deve ser feito em saquinhos de lona individuais e que sejam preenchidos com terra de boa qualidade e de maneira completa e satisfatório.
Depois do plantio, os cuidados com a muda SAP extensivos e muitos, mas eles não são difíceis – é preciso manter a planta sempre em solo saudável e úmido, nunca deixando-o completamente seco, e também em lugar iluminado mas sem luz direta, para que a semente possa se desenvolver em uma muda saudável. Depois de crescida, a muda pode ser transferida diretamente para o solo – de maneira que os cuidados terão de ser mais intensos, ou então para um vaso, onde ela será cuidada por mais algum tempo antes de seu destino final.
TENHO MILHARES DE SEMENTES DA PALMEIRA-TALIPOT(CORIPHA UMBRACULIFERA), SE HOUVER INTERESSE, FAVOR ENTRAR EM CONTATO
FONE: 16-99238-8086
OBRIGADO
BENEDITO