Jamais pegue uma fruta e descarte como um todo, pois ela pode oferecer muito mais do que apenas um pouco de pele e algumas mordidas. Poucas pessoas sabem, mas existem mais sementes comestíveis que as que conhecem. A maioria das pessoas descarta como um todo as sementes das frutas da dieta, como fazem com a manga, com a maçã e com as sementes da melancia. Pois saiba que até as que parecem não ser comestíveis podem ser, basta apenas um pouco de cuidado e mais informação, pois podem ser bem nutritivas. Você sabia que existem mais de 100 frutas que apresentam as sementes comestíveis de alguma forma? Uns métodos não são muito conhecidos, como o caso das sementes de melancia, que podem ser torradas, mas outros já são bem populares.
Um bom exemplo é o amendoim, que na verdade comemos a semente e apenas descartamos a casca, mesmo tendo aqueles que também ingerem a tal casca torrada e bem lavada, por ser considerada fonte de nutrientes e sais minerais. As frutas que apresentam as sementes menores são as mais fáceis de serem ingeridas e por consequência nem precisa avisar se pode comer ou não, sendo que muitas pessoas já as colocam em sua alimentação, mesmo que involuntariamente. Pois saibam que estão fazendo uma ótima escolha, pois a semente também é uma fonte de minerais e vitamina e não comê-la pode ser um desperdício para quem quer ter uma dieta sem igual. Um exemplo é o mamão, que tem sementes tão pequenas e molinhas que muita gente já as come naturalmente. O mesmo pode ser feito com acerolas e pitangas, que possuem sementes mínimas em seu interior e são mordidas de forma natural. E que tal torrar sementes para aproveitar depois? Algumas pessoas fazem isso com a semente da manga, que é um grande caroço em seu interior.
Torrada, ela pode servir até de tira gosto e dos melhores para acompanhar uma cervejada com os amigos. Outra forma de fruta que também se costuma guardar as sementes para torrar é o jambo, que mesmo grossas e grandes, podem servir para serem partidas após bem torradas no forno. A mesma dica vale para ciriguelas, frutas também com uma semente grossa e rígida no interior de sua pele comestível. Morangos são frutas com sementes bastante nutritivas também, com ótimo sabor e já ingeridas naturalmente ao comer o fruto. Outras frutas com sementes de grande valor nutritivo são as jabuticabas, mesmo que pareça estranho comer posteriormente as sementes. A sua ingestão pode ser da mesma forma que se faz com a castanha do caju, outra semente também com grande valor calórico: retira a mesma para secar ao sol e depois basta torrar no forno que seu sabor é um dos melhores.
desejo saber se as sementes do melao é comestivel, e como proceder.
não comam a semente de articum, dá uma suadeira frio rs e vomita tudo depois, abs