Buquê de Rosas Pretas e Vermelhas

Um buquê de rosas é um presente um tanto quanto clichê, principalmente entre os namorados ou entre casais ou até mesmo para o buquê de uma noiva. No entanto, é bastante possível diversificar, para quem intenta sair um pouco do tradicionalismo. As rosas por si só já se destacam das demais flores, por sua tamanha beleza e delicadeza agora, imagina uma rosa com uma cor fora do que estamos acostumados a ver em meio às maravilhosas rosas vermelhas? Um buquê formado por rosas vermelhas e também pretas é de extrema imponência e surpresa. Isso porque não é comum observarmos rosas negras de maneira natural.

A Rosa Negra é uma flor originada de uma região da Turquia, mais especificamente, em uma aldeia que apresenta o nome de Halfeti, que se situa nas margens do Rio Eufrates. Essas rosas turcas são muito raras, apesar de serem cultivadas e necessitarem de cuidados semelhantes às demais rosas. Sua cor peculiar ocorre devido a uma série de fatores e, além disso, o seu florescimento na estação do verão faz com que ela fique ainda mais negra. Isso pode estar relacionado ao pH da água das margens do Rio Eufrates ou até mesmo ao pH da água contida nos lençóis freáticos da região. No entanto, o principal fato que dá a tonalidade à flor é a própria hiperpigmentação, que acaba ficando ainda mais intensa no verão, em decorrência de uma incidência mais forte do sol sobre a região.

Fora da época do verão, poucas delas florescem, mas é o período em que principalmente pode ser observado o fato de que essas rosas negras não são total, completa e perfeitamente negras e sim apresentam um tom carmesim bastante intenso. Algumas delas florescem em seu tom vermelho natural, fora do verão e vai se escurecendo à medida que vem a primavera e ficam praticamente negras em sua totalidade, com a chegada do verão.

Uma pena é o fato de esta espécie de rosa que consegue ter sua coloração praticamente negra se encontra em situação de ameaça de extinção, uma vez que por ser muito peculiar e diferente, principalmente no ocidente, há uma extrema demanda e consequentemente um excesso de colheita dessa flor, fazendo com que haja uma diminuição drástica de seus exemplares, não tendo tempo hábil para sua reposição, seja pela plantação de mudas, seja pela reprodução da espécie de maneira natural.

Apesar de na Turquia essas flores remeterem a uma notícia triste ou a algo que não seja bom, como uma manifestação de luto, por exemplo, aqui no Ocidente, ela é vista com bastante elegância e sofisticação, justamente por ser rara e extremamente bela. Ao serem unidas com as rosas vermelhas, que são o símbolo do amor, da paixão e do romance, elas assumem um tom ainda mais sofisticado.

Como a rosa vermelha por si só já consegue chamar bastante atenção, um buquê de rosas negras e vermelhas é realmente para causar surpresa e encanto a quem for recebe-lo. Ele pode ser utilizado até mesmo como um buquê de noivas, claro, se for o caso de uma pessoa que acredita que a cor preta traz sofisticação e autenticidade, não devendo então ser sugerida a uma pessoa que apresenta superstição com relação ao preto, uma vez que ele representa, dentre outras coisas, aqui no Ocidente, um símbolo ou uma cor que remete à morte e ao luto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arranjos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *