Dicas Para Árvore De Natal Natural

Estamos nos aproximando de uma das datas mais comemorativas e importantes do mundo, o natal. Muitas pessoas criticam realmente a data por ela ter se transformado em um grande motivo apenas para dar e receber presentes, que acaba interessando apenas ao comércio de um modo geral.

Dicas Para Árvore De Natal Natural

Dicas Para Árvore De Natal Natural

O que realmente importa é que o natal também reúne alguns outros significados importantes, principalmente relacionado a reunião da família. Algumas famílias só conseguem passar um tempo maior juntas e reunidas em datas como o natal, e isso ainda é o mais importante da data.

A Data Especial

A data do natal é cheia de simbolismos e representações. Mas uma das principais ainda é a tradicional árvore de natal. Alías, nós realmente sabemos que o natal está se aproximando quando as primeiras árvores começam a ser erguidas nos centros comerciais e shoppings das grandes cidades.

Aos poucos, as pessoas nas suas casas também vão tirando a poeira e retirando das caixas os velhos enfeitas de natal para começar a montar a decoração. Existem muitas opções de árvores de natal hoje em dia, mas algumas pessoas gostam mesmo são daquelas mais naturais, que são feitas com árvores de verdade.

É claro que trocar a sua árvore de natal artificial por uma real exige uma série de cuidados e também de uma atenção redobrada. Por isso, antes de tomar esta decisão de se desfazer da sua árvore de natal tradicional para comprar um modelo natural, é importante analisar atentamente os pontos positivos e negativos na hora de fazer esta escolha.

Além disso, é importante que as pessoas realmente tenham cuidado na pesquisa sobre a sua árvore de natal, pois algumas pessoas realmente ficam confusas ao comprar os diferentes tipos de modelos de árvores que podem ser utilizados para transformar em uma árvore de natal.

Tipos De Arvores

Antes de mais nada, as pessoas precisam decidir que tipo de árvore será utilizada para o seu enfeite de natal. Neste ponto muitas pessoas vão acabar dizendo que naturalmente precisa ser um pinheiro, mas existem diversos e diferentes tipos de pinheiros que podem ser utilizados na hora de fazer a sua árvore de natal. Ciprestes, criptomérias e tuias aparecem como opção decorativa no fim de ano, especialmente a tuia, e, ironicamente, o pinheiro é o menos utilizado no Brasil.

Na hora de escolher o tipo de árvore que será utilizada, é necessário que o consumidor leve algumas coisas em conta, principalmente o tamanho e o formato das árvores, comparado ao tamanho disponível que as pessoas tem dentro de casa para a montagem da árvore de natal.

Tipos De Arvores

Tipos De Arvores

Além de algumas variações no tamanho e no formato, existem também alguns outros elementos que também muda de acordo com  tipo de árvore. Por exemplo, existem variações de perfumes, que são emitidos pelas árvores naturais e este é outro elemento que precisa ser analisado, para saber se realmente as pessoas gostam daquele cheiro que vai ficar em boa parte da casa, além da cor das folhas, que também vão acabar influenciando na hora de escolher os enfeites de natal que mais combinam.

Sobre a forma de conservação da árvore, segundo alguns especialistas é possível conversar uma árvore destas natural em um vaso por até três anos. Mas além da terra que é preciso colocar para manter a árvore, também é necessário que dentro  ela seja mantida em uma parte da casa que realmente pegue bastante iluminação, se possível luz direta do sol, e também bastante ventilação.

Os donos também devem tomar cuidado com o vaso da árvore, já que ele precisa ser trocado de tempos em tempos. E geralmente é necessário que seja um vaso maior, já que é natural que as raízes da arvore também cresçam ao longo dos anos. E também é muito importante que as pessoas não esqueçam de regar a árvore A quantidade de água sempre vai depender do tamanho do vãos e também da árvore. Se for um vaso grande, é possível colocar meio litro de água a cada dois ou três dias, sempre cuidando também a umidade da terra que está recebendo a árvore.

Decoração Com Árvores

Em termos de decoração que podem ser utilizadas nas árvores de natal natural, é possível usar as mesmas peças que são utilizadas nas árvores artificiais. Mas algo que as pessoas realmente precisam tomar mais cuidado é com os tradicionais pisca-piscas, que são aquelas pequenas lâmpadas que iluminam as árvores. É necessário que a pessoa invista um pouco mais de dinheiro para comprar as lâmpadas de mais qualidade, pois estas geralmente não esquenta com o tempo de utilização, reduzindo consideravelmente os riscos de incêndios.

De acordo com especialistas, diferentemente das árvores artificiais, as naturais possuem uma grande quantidade de óleos voláteis, que podem ser inflamáveis em contato com calor. Em relação aos demais enfeites, só é preciso tomar alguns cuidados em relação ao peso do que vai ser pendurado nos galhos para que não corra o risco de quebrar o suporte e cair no chão.

Mas e depois do natal, o que fazer com a árvore? Como já falamos anteriormente, é possível manter as árvores por até três anos dentro do vaso, desde que ele fique localizado em um ambiente da casa bem ventilado e iluminado. Mas depois de três anos, as pessoas não precisam colocar a árvore fora, é possível fazer uma transferência para a terra firme, dando espaço para a árvore continuar se desenvolvendo.

Os especialistas dizem que as pessoas devem fazer uma cova pelo menos 10 centímetros mais larga do que o tamanho do vaso onde ela está. É necessário também que as pessoas preparem a terra que vai receber a árvore, de preferencia misturando um bom adubo para que as raízes possam absorver mais nutrientes eu geralmente não são tão abundantes assim no vaso onde ela estava antes. Mas depois desta transferência os especialistas não recomendam que as pessoas  voltem a usar ela como árvore de natal. Isso porque se ela for retirada novamente e colocada dentro de um vaso, poderá não suportar e morrer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *