Flores da África

A África é um continente com uma imensa variedade de biomas. Do norte mediterrâneo até as florestas tropicais, passando pelo Saara, a Savana e o Vale do Nilo, ele á casa de uma das maiores diversidades de fauna e flora do planeta.

A variedade de plantas na África é uma resposta natural a variedade de ecossistemas do continente. Por isso mesmo, as flores da África se destacam em sua coloração e aparência. Veja agora algumas das mais belas flores africanas.

 

Flores da África

Flores da África

Lírio-tocha: O lírio-tocha tem um aspecto exótico, pois suas inflorescências são altas, densas e compostas de flores tubulares, que são sustentadas por hastes compridas e fortes. A espécie apresenta uma bela coloração em degradé, geralmente em tons de cores quentes como: amarelo, laranja e o vermelho. Suas flores abrem de baixo para cima, com o topo tendo tonalidades mais fortes, conforme a base adquire cores mais claras.

Protéa: É um dos símbolos da África do Sul, com flores duráveis que podem ter entre 12 e 30 centímetros de diâmetro. Cada planta tem em média entre 6 e 10 flores por temporada, mas já foram registrados casos de até 40 flores. A flor central é rodeada de brácteas coloridas, que vão variando entre o branco cremoso e o vermelho intenso.

Flores da África

Flores da África

 

Celósia:  A espécie possui como sua principal característica o fato de se assemelhar a uma tocha. Semelhante ao lírio-tocha em estrutura, tem uma estrutura geral menor que este, e é comum nas partes altas do leste da África.

Curcuma:  Esta planta se destaca pelo aspecto de suas pétalas, que assemelham-se a uma mistura entre a tulipa e o lótus. A Curcuma apresenta variação de cores entre a base a as pontas das pétalas, em um dégradé belíssimo.

Kalanchoi: Com pequenas flores coloridas, o kalanchoi tem destaque por ser uma das espécies de arbusto presente na região. São plantas suculentas, tendo sua maioria menos de 1 metro de altura. Porém, a espécie nativa de Madagascar pode chegar a até 6 metros.

 

Flores da África

Flores da África

Retama:  Nativa do crescente do levante e do norte da África, a Retana é outro exemplo de planta leguminosa e do tipo arbusto. Suas flores podem ser brancas ou de coloração amarelada.

Íris Africana:  A planta possui folhas de um verde pálido, em formato de espada, que crescem de diversos pontos da base. Comum no sul da África, ela é muito utilizada em jardins públicos e para embelezar espaços. Suas flores são de um amarelo claro, com marcas roxas que terminam em linhas cor de laranja.

Trevo Rosa: A despeito de ser parte da família do trevo, a flor chama a atenção por sua coloração. A inflorescência tem cerca de 1,5 centímetros de diâmetro, sendo rosa choque, e apresenta uma espécie de penugem em todas as flores. É comum no norte da África, sobretudo na Turquia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • pesquisa não satisfez minha curiosidade.

    Telma do EspíritoSanto. 3 de abril de 2019 0:24 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *