Afrodite emergiu das águas e trouxe consigo certas ervas. As plantas que têm poderes para excitar o desejo sexual e são chamadas afrodisíacos. Química ligada à energia solar, como resultado da união da mãe Terra e pai Sol. Plantas afrodisíacas são usadas há séculos para melhorar a potência, infertilidade ou apenas para apimentar a sua vida sexual com fins de sedução. Afrodisíacos muitos têm efeito psicodélico fortes, usados em rituais de magia para estabelecer contato com os deuses, espíritos, antepassados, passado e futuro. Durante as sessões de cura xamânica está presente por causa das profecias. Plantas e flores são usadas para curar doenças e sexo tântrico, com o propósito de estabelecer conexão com o divino usando ato sexual como oração e fórmula de criação. Portanto, tome afrodisíacos psicotrópicos com cuidado e respeito. Os tipos fortes são venenosos ou podem gerar overdoses.
Lista de Plantas e Flores Afrodisíacas
- 01-Agave: Usada em rituais inebriantes no México. Suco fermentado, ou vinho agave utilizado a partir do pedúnculo. Adicione poucas sementes maçã para aumentar o efeito. Tequila é destilada de agave. Especiaria usada para fazer licor chamado mezcal.
- 02-Trombeta do Anjo: Natural na América do Sul. Forte e inebriante, consiste em agente alucinógeno considerado mágico por certas tribos. Chá feito a partir de folhas e flores. Decoções feitas a partir de folhagem e sementes com água, cerveja e milho formulam composição potente. Contém alcaloides ativos.
- 03-Anice do Mediterrâneo: Contém óleo aromático que tem propriedades estimulantes e digestivas. Tempero usado no chá e comida
- 04-Asafoetida da Ásia Central: Estimulante leve, especiarias e resina ingerida. A seiva da planta se tornar resina em contato com o ar. Considerado afrodisíaco na medicina tibetana. Usado também para tratamento de histeria e câimbras.
- 05-Espargos- Diurético, estimula a atividade dos rins. As pessoas que comem porções diárias também são amantes intensas.
- 06-Café Árabe: Para resultados afrodisíacos se faz necessário misturar com mel.
- 07-Abacate: Natural da América Central. Casca utilizada como remédio para doenças de mulheres, a semente pode ser ralada para composição do chá. Contêm vitaminas e óleo benéficos ao ato sexual.
- 08-Ayahuasca: Gigante liana natural das florestas tropicais da Amazônia. Promove potência e inebriante ritual psicodélico. Os usos de decoções são feitos de bebida liana. O efeito alucinógeno é obtido a partir da casca. Em alguns países a bebida é levada em rituais com grupos ávidos por sexo. De maneira geral o uso tribal serve para reviver o passado mítico. Representa o “alimento” das culturas xamãs Cientistas comprovaram que ratos sob influência de substâncias químicas da bebida podem atingir ereções com maior rapidez.
- 09-Manjericão: Usada com frequência no Sul da Ásia e na Europa. Algumas variedades utilizadas como especiarias são componentes naturais sagrados dos hindus, plantado inclusive em altares e consumidos para expressar respeito religioso, manter a saúde, prosperidade, fertilidade e afastar os demônios. O tempero popular também possui poderes afrodisíacos. Contêm óleo, taninos e vitaminas.
- 10-Beladonna: Planta alucinógena cuja baga fresca é consumida por vezes como fumo. As bruxas combinado a raiz com vinho para fazer bebida poderosa ao amor. As partes da espécie contêm índices de alcaloides A dosagem apropriada irá aumentar o desejo, mas sobre dose conduz à morte por paralisia respiratória.
- 11-Palmeira de Betel: Forte estimulante que contém alcaloides que tem efeito estimulante sobre todo o corpo. Tóxico para os parasitas intestinais. Tradicional na medicina brâmane. Tem propriedades mágicas e religiosas e usadas como oferenda aos deuses.
- 12-Cacaueiro: Grãos moídos que são feitos para compor a barra ou bebida de chocolate. A receita afrodisíaca indiana consiste nos grãos dissolvidos em água junto com baunilha, pimenta caiena, malagueta, canela, sementes de abóbora, taça de ouro e adoçado com mel. Cacau foi considerado o “alimento dos deuses” por astecas.
- 13-Cenoura: A raiz tem efeito diurético e poder abortivos, contêm caroteno e vitamina A crua. Sementes de cenoura selvagens regulam a menstruação. Mastigar algumas sementes antes da hora do sexo pode evitar a gravidez de acordo com tradições de culturas antigas e excêntricas.
- 14-Aipo: O estimulante está na raiz fresca. Possui óleo, minerais, ferro, cálcio, magnésio, enxofre e fósforo.
- 15-Canela: Natural do Sul da Ásia representa estimulante perene usado em alimentos ou óleo de massagem aos órgãos genitais à estimulação erótica.
- 16-Arbusto de Coca: Efeito estimulante sobre o sistema nervoso central. Índios consideram a coca como um presente dos deuses. As folhas são usadas para fins medicinais e religiosos. As folhas frescas quando mastigadas com cal e hidratadas como estimulante e afrodisíaco. O uso está proibido em diversas nações do mundo, caso do Brasil, por exemplo.
- 17-Árvore Coral: Veneno, agente mágico e planta de profecia são termos para designar o uso das sementes ao longo da história. Reza a lenda que após comerem algumas unidades as mulheres se tornam disponíveis. Mulheres mexicanas que procuram amantes usam colar compostos por sementes. A madeira pode ser usada para fazer amuletos fálicos.
- 18-Coentro: Estimulante conhecido mundialmente, natural do antigo Egito e Palestina. Acrescente o coentro ao vinho para aumentar o sêmen.
- 19-Alho: Tônico usado como tempero, elemento mágico para banir má influência ou ataques de vampiros. Os óleos essenciais têm efeito antibiótico e células de ativação. Usado como afrodisíaco desde os egípcios. Os romanos consagraram a Ceres, a deusa da fertilidade, como composição de suco de alho e coentros. Pode curar impotência trazida por feitiços de bruxaria.
- 20-Henbane Erva do Diabo: Possui efeito afrodisíaco venenoso. Erva do deus sol Apolo e Hércules, planta com conexão para o céu e inferno. Foi utilizada entre antigas tribos germânicas e eslavas. Estavam na composição das bebidas dos deuses feitas de mel e com outros ingredientes adicionais como papoula ou ópio. Egípcios e germânicos faziam cerveja com as sementes para celebrar a união dos deuses. Em 1516 as regras de pureza da cerveja foram aplicadas e o uso de drogas foi proibido, em vez disso, começaram a fazer cerveja com lúpulo. Uma vez que é venenosa, é melhor para fumar ou utilizar a planta em quantidades mínimas.
- 21-Cavalinha: Contém sílica e estimula o sistema imunológico à infusão feita de talos frescos. Planta sacramental em cultos africanos, um dos mais fortes afrodisíacos da África.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier