Trepadeira-Elefante

A trepadeira-elefante, também conhecida como orelha-de-elefante ou rosa-de-pau, é uma planta de origem da Índia e suas características principais são raízes profundas, textura semi-lenhosa e crescimento vigoroso, inclusive podendo tornar-se uma planta invasiva. Sua longa ramagem pode alcançar até nove metros de altura.

Suas folhas grandes e fartas são ótimas para cobrir caramanchões, pérgulas e pórticos, pois oferecem uma sombra fresca e agradável, bem ao estilo tropical.

Trepadeira-Elefante

Trepadeira-Elefante

E suas flores são do tipo campanuladas, de tom rosado com o centro de um rosa mais escuro. E seu ciclo de floração é perene, tendo flores o ano todo.

Não é recomendado plantá-la em vasos ou jardineiras devido ao seu natural porte avantajado. Nesses suportes, ela pode tornar-se raquítica e fraca, com seu potencial de crescimento reprimido. Gosta de muito sol e não tolera bem os invernos frios e com geadas. Sua proliferação também é farta, já que sua semente é numerosa. Uma curiosidade é que suas sementes contêm substâncias alucinógenas e anti-inflamatórias, sendo muito usadas na medicina Ayurvédica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flores · Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *