O beijo-pintado é uma espécie de planta particularmente curiosa, devido ao fato de não ser uma planta natural. Na verdade, ela é resultado da hibridação de outras espécies de plantas do mesmo gênero, sendo por isso uma planta criada inteiramente pelo homem.
Os beijos-pintados são plantas mais adaptadas à vida em estufas ou dentro de casa, pois por serem mais delicadas, não vivem bem no lado exterior de casa, nem mesmo no chão. Por esta mesma razão, as plantas requerem cuidados ao serem cultivadas, para que possam crescer e florescer de maneira saudável e satisfatória.
Os ambientes ideais para os beijos-pintados são os lugares com umidade e temperatura médias, nem quentes demais, mas também nem tão frias. A planta cresce melhor em ambientes com luz solar direta, que venha de preferência do sul, leste ou oeste de onde a planta está.
O solo onde os beijos-pintados estão plantados deve estar sempre úmido e a água usada deve ser a própria água da chuva, de preferência. Esta água nunca deve estar fria, ou seja, o ideal é que ao ser colocada no solo esteja pelo menos um pouco morna.
eu gostei muito das imagems de flores
num e o q eu quero