Quem é que não aprecia um magnífico conjunto de tulipas de diversas cores silvestre? Um excelente presente, principalmente para noivas que sonham com o casamento perfeito. Qualquer flor da família das liliáceas constituída por ervas eurásias com bulbos em casca acaba transformando o objeto natural em um artefato magistral. As folhas lineares das tulipas normalmente possuem seis estamos e seis periantos semelhantes. Como muitos sabem, as mais variadas espécies são cultivadas com o intuito de serem comercializadas com alto valor no mercado.
Seu nome em persa é “tuliband”, gênero bem comum da família da lilácea. A planta amarilidácea é natural da África do Sul, onde o vermelho normalmente possui um tom bastante singular, brilhante e exuberante. Em Moçambique ela é chamada de coroa-do-rei. Na Grécia antiga o bouquet de tulipas era um emblema de fertilidade e vida. As noivas gregas mais elegantes utilizavam ervas e cereais no ramo para afastar os maus espíritos.
Antes de tudo é interessante notar que o bom bouquet deve possuir flores naturais. Na prática ele deve combinar com o vestido da ocasião. Contudo, existem alguns modelos artificias que são elaborados magnificamente com meia de seda. Estes estão sendo consumidos com bastante frequência nas mais diversas lojas virtuais. Na prática, os originais devem ser usados nas cerimônias mais especiais, enquanto que as produzidas manualmente podem ser reservadas aos eventos informais com maior glamour.
Vale dizer que a melhor época para fazer bouquet de flores tulipa é durante o mês de agosto, quando a temperatura começa a ficar mais quente com a floração em vigor total e os preços muito mais sugestivos. Durante o frio esta espécie costuma ficar fechada, sendo que em climas tropicais, como do Brasil, elas desabrocham com muito mais facilidade. As pétalas da tulipa são uma das mais resistentes no mercado de bouquets.
A Combinação Com Rosas é a Mais Indicada e Usada Mundo Afora.
Conheça As Principais Combinações De Cores Desta Magnífica Beleza Natural:
Branca: Um grande símbolo de beleza e pureza. A beleza deve ser singela, por isso não misture outros elementos na arte, pois o efeito ambicionado pode não resultar em um belo visual.
Rosa ou lilás: Bem empregada para estimular à personalidade doce. Certamente o efeito mais feminino. Combinações com cores claras são interessantes.
Vermelha: Para as eternas apaixonadas. De fato os bouquets de tulipas vermelhas são os mais comercializados no mundo devido ao efeito de várias tonalidades da mesma cor. Esta é a melhor maneira de demonstrar o seu apelo para o amor ardente. Os sentimentos genuínos são realmente despertados e notados por todos os presentes. Graciosidade e excentricidade em apenas um conjunto de flores.
Amarelo: Estimula a felicidade, onde os ambientes mais tropicais e silvestres são extremamente propícios para o uso.
Por Renato Duarte Plantier