Procure manter o corte das rosas vivas por mais tempo ao derramar um pacote de preservativo ou remédio caseiro na água, entre outras medidas. Quando retiradas da terra possuem formato charmoso e apaixonante que não vai durar por muito tempo.
Não há muitas técnicas no sentido de mantê-las vivas por maior período de tempo se não existem raízes. Todavia é possível tomar medidas para proteger o corte das rosas contra as bactérias, fungos e desidratação, que muitas vezes causam a destruição do corte.
Instruções Para Manter Rosas Vivas e Bonitas
1-Corte as rosas no início da manhã ou no final do dia, caso esteja recolhendo flores do próprio jardim. Jamais realize o corte quando as espécies estão molhadas ou mesmo úmidas. Tente cortar apenas flores que ainda não estão abertas por completo. Por outro lado, procure não cortar unidades que estão fechadas uma vez que nunca poderá abrir dentro de casa.
2-Faça o corte das hastes de rosas em ângulo de 45 graus. Dicas de jardinagem sugerem cortar caules subaquáticos a fim de evitar blocos de bolhas de ar no local de corte. Imediatamente mergulhe as hastes em água morna.
3-Adicione um pacote de conservante de flores. Se comprar as rosas de corte de uma loja boutique ou flor, compre pacote preservativo para não danificar espécie.
4-A fim de manter rosas de corte viva por maior tempo, não coloque em uma sala quente ou na luz solar direta. Coloque em lugar frio à noite.
5-Existem alguns remédios tradicionais que podem funcionar (e não vai machucar) em manter as rosas vivas por longo período de tempo.
Dicas Para Preservar Rosas Vivas
A rosa é uma das maiores criações da Mãe Natureza. Os tons marcantes existentes e aromas distintos e sedutores são incomparáveis e quase infinitos. A rosa é uma das variedades mais populares, selecionadas ao dar e receber flores. Confira dicas rápidas para preservar rosas vivas
1-Preserve as rosas usando método de secagem ao ar. Tudo o que precisa é de uma área escura e seca (como um armário ou armário), cabide de arame, clipes de papel ou de rosca (ou qualquer outra coisa para proteger fio) e paciência (pode demorar cerca de uma semana ou mais). Selecione as rosas que você deseja preservar e pendure de cabeça para baixo até que estejam secas por completo.
2-Preserve as rosas através da transferência de umidade. Este método move a umidade para um meio diferente. É melhor cortar o caule a poucos centímetros da flor e remover todas as folhas. Use um recipiente grande o suficiente para segurar a rosa. Coloque uma polegada de sílica (podem ser compradas em lojas de artesanato ou on-line) no fundo do recipiente, coloque a espécie na posição vertical. Feche com firmeza o recipiente até que a rosa fique seca, o que pode durara até cinco dias.
Plantar no Vaso
Quem não quer ter trabalho ou esperar tempo até a espécie crescer pode comprar a flor plantada no vaso que pode ir direto para as covas no solo do jardim. Observe a rosa bem antes de comprar para ter certeza de que não tem pragas e está saudável e vigoroso. Quando a planta murcha tem um monte de folhas amareladas. Além disso, verifique o rótulo para garantir que está comprando tipo que vai sobreviver na zona climática.
Plantar a Rosa
Escolha a área de plantio de acordo com os requisitos de sol / sombra da planta. Ao optar por ter criar em ambiente interno se faz necessário colocar perto da janela ou escolher espécies lâmpadas.
Trabalhe o solo com profundidade de pelo menos 18 polegadas em toda a área de plantação. Se a terra for dura seque e altere com musgo de turfa e adubo para melhorar a textura. Terra em pó ou arenosa pode ser fina ou porosa para reter a água. O outro extremo é a argila pesada com excesso de água que pode sufocar as raízes.
Adicione fertilizante se quiser que a planta forme flores vigorosas. Existem produtos que impulsionam o crescimento da raiz que podem ser adicionados no momento do plantio. Leia com atenção o rótulo para colocar a dose adequada. Tenha certeza de não queimar as raízes das plantas.
Rosa Florescem na Primavera
Ao plantar em regiões com invernos frios, a melhor opção está na primavera, fornecendo longo período vegetativo para estabelecer um sistema de raiz forte antes de suportar temperaturas de congelamento. Se houver qualquer dúvida sobre a capacidade dos arbustos para tolerar o frio, endureça por alguns dias antes do plantio.
Quando plantar em regiões com verões muito quentes, o melhor está no outono. Elas não podem definir raízes em clima quente, mas um inverno longo na criação raízes antes de suportar o calor do verão.
Muitas flores da primavera tradicionais, como narcisos e tulipas, na verdade são plantas de bulbo. As lâmpadas são plantadas no outono para produzir flores. Elas requerem um período de frio para florescer, e se não conseguir, não produzem flores. Necessário plantar após a terra esfriar, mas bem antes de congelar. Isto fornece às lâmpadas tempo para definir raízes antes do inverno. Verifique o período de floração para que haja sucessão de flores na primavera.
Cuidado com as ervas daninhas ao redor. Elas são oportunistas, aproveitam qualquer tipo de solo para fazer a sua casa. Embora cresçam em todos os lugares, preferem solo fértil, muitas vezes pesados e com ácido para incentivar o crescimento e entrar em concorrência direta por nutrientes com as plantas geradoras de flores.
Solos férteis quase neutros podem fornecer ambiente acolhedor para dentes de leão e mostarda selvagem. Na terra recém-preparada as ervas daninhas brotam em certas zonas de forma mais lenta. As áreas com ervas são suscetíveis de serem hidratadas e ficarem melhores para a germinação de sementes.
Todos os tipos de solo se beneficiam com a adição de matéria orgânica. Minerais, como a palha, são degradados em sopa de nutrientes, mergulham para dentro da terra e fertilizam as plantas existentes. Ácidos húmicos aglomerados com pequenas partículas de argila tornam a terra macia.
Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier