Como Transplantar Árvores e Arbustos?

Transplante de árvores e arbustos parece tarefa fácil, mas não é! Espécies morrem devido à remoção inadequada ou instalação. Mas se está prestes a facilitar o projeto paisagístico que tem sido negligenciado por muitos anos, então será necessário mover a matéria da planta existente, quer para o internamento ou a eliminação. Para fazer com sucesso tome medidas para melhorar a probabilidade de sobrevivência.

Tire Suas Dúvidas

Tire Suas Dúvidas

Cuidados Ao Cavar o Buraco

Determinar se a árvore / arbusto gosta de sol ou sombra, assim como o espaçamento necessário para que aconteça rega adequada. Cave o buraco novo antes de cavar a árvore ou arbusto. Estime a largura e profundidade para fazer um pouco mais de escavação na largura exploratória em torno da medida equivalente a planta. A profundidade deve ser mantida um pouco mais rasa para evitar o apodrecimento.

Não Quebrar o Solo

Quando chegar ao fundo do buraco novo, resista à tentação de quebrar o solo por baixo. Algumas pessoas pensam que isso iria ajudar no desenvolvimento de crescimento da árvore ou arbusto, permitindo que as raízes a penetrem mais fundo.

Cave a árvore ou arbusto selecionado para o transplante. Não comece cavar à direita na base de espécies maduras. Em vez disso, cave de fora a partir da base, ao longo de todo perímetro. Procure julgar qual será o peso de planta + solo + raízes. Por vezes pode ser necessário o auxílio de outra pessoa para ajudar a levantar.

Auxílio da Lona

Uma vez que você tenha removido o solo o suficiente em torno dos lados da planta existe maior capacidade de deslizar da pá e começar a soltar aderência da planta no solo abaixo dela. Espalhe uma lona no chão nas proximidades e com gentileza mova a árvore ou arbusto para dentro dela.

Usando a lona como um meio de transporte, arraste a árvore ou arbusto para o novo buraco. Deslize com suavidade para dentro do buraco, em linha reta. Tampe o solo com firmeza e água para eliminar por completo os bolsões de ar. A formação deles pode causar a mudança após o transplante.

Monte o solo em um anel ao redor da árvore ou arbusto recém-transplantado, formando espécie de berma que vai pegar água como uma bacia. Isso vai ajudar a estabelece as raízes depois dos transplantes.

Espalhe uma camada em torno do transplante de novo. Mantém a poucos centímetros de distância da base da árvore ou arbusto para promover a circulação de ar de modo a não convidar roedores a mordiscar no tronco. Estes animais são encorajados por bagaço que fornece a cobertura. Em seguida despeje água.

O primeiro verão seria tarefa difícil para a planta se adaptar ao clima, a menos que fique cheia de água. A rega é essencial para o sucesso em arbustos e árvores transportadas.

Quando Fazer Transplantes de Arbustos e Árvores?

Para a maioria das árvores e arbustos o final do inverno e início da primavera são as melhores épocas para transplante. Outono está na segunda opção. No verão, não é aconselhável por que o clima fica muito quente, de maneira principal em terras brasileiras. No auge do inverno se torna quase impossível, a menos que tenha feito à cova antes do solo ficar gelado.

Saiba Mais

Saiba Mais

O tempo dado para este projeto transplante é de duas horas. No entanto, isso vai depender muito das circunstâncias. Para cavar uma árvore madura ou arbusto de solo rochoso (especialmente em quartos apertados) pode existir maior necessidade temporal. Quanto tempo leva para você vai depender muito de sua saúde e de quanto você está disposto a empurrar-se.

Procure realizar transplante de arbustos usando material na própria propriedade. No entanto, quando comprar plantas de viveiros para plantar no jardim, haverá algumas diferenças na operação. Algumas espécies são vendidas com raiz nua. Uma técnica usada às vezes para facilitar o transplante de árvores de tamanho significativo é podar as raízes.

Como Transplantar Árvores e Arbustos com Sucesso?

Durante o final de fevereiro e março, as condições oferecem boas oportunidades para mover plantas ao redor dos jardins. Parte do sucesso potencial do esforço depende da definição de “grande”.

Viveiros fornecem árvores de folha caduca com 12-15 metros de altura e bolas de raiz entre 3-4 metros de diâmetro. Troncos maiores podem ser impossíveis de manipular sem assistência. Especialistas profissionais usam equipamentos pesados junto com a ajuda mecânicos de escavação quando o processo envolve tipos de grande porte. Quanto maior a espécie, mais complexo o esforço transplante.

Qualquer planejamento para mover árvores ou arbustos precisa levar em consideração que o processo deve acontecer enquanto as plantas estão dormentes. Quando a começa a gerar folhagem o transplante fica complicado por aumentar o estresse das plantas. Elas prosperam em áreas úmidas de forma natural e podem ser plantadas onde o solo permanece encharcado durante todo o verão.

Podar Raízes

Podar raízes significa cavar em torno da planta, deixando no lugar, mas cortando as raízes para definir um compacto. É o melhor feito pelo menos um ano antes da mudança. Usando uma pá afiada, conduza através da massa de raízes, cortando e deixando um círculo de três ou quatro metros de diâmetro.

Não cave a árvore. Basta definir a forma da esfera de raiz que irá remover o próximo ano. No período anual seguinte as raízes são cortadas perto dos cabelos densos, sendo mais fácil de mexer com menos stress. Manter a planta bem regada no verão pode ajudar na sobrevivência e no processo de desenvolvimento de pelos radiculares novos durante antes do período real do transplante.

É melhor ter a área preparada para a instalação antes de cavar a árvore. Não adicione qualquer alteração no solo, mas cave um buraco mais profundo do que a bola de raiz, de diâmetro duas ou três vezes maior. Perfurações que afrouxam o solo são vitais para a saúde da espécie a ser plantada.

Ao cavar a própria planta use uma pá afiada para cortar as raízes. Se a planta sofre uma série de quebra, corte os conjuntos da raiz quebrada antes do plantio. Deslize a árvore para fora do furo para uma lona e torne fácil o manuseio e movimentação. Quanto mais raízes salvas maiores são as chances de acontecer o transplante perfeito.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *