Aprenda Um Pouco Mais Da Espatódea e Suas Características, Bem Como Suas Flores
Os amantes de flores sempre curtem conhecer um pouco mais sobre a fauna que está no mundo, que é muito mais variada do que qualquer revista do setor pode descrever. Um bom exemplo é fazer uma caminhada pela Amazônia, onde volta e meia um biólogo descobre uma nova planta, um novo animal e que ele sempre esteve ali, apenas não o conhecíamos. Para quem tem a curiosidade de conhecer mais sobre o mundo das plantas e flores, temos uma nova espécime para apresentar hoje, a espatódea.
Quem mora em São Paulo já viu uma espatódea por aí. Ela é uma flor nativa na África, mas neste Estado brasileiro está bem presente em parques fechados, praças e até em jardins pessoais, para quem gosta da coloração de suas flores. Esta planta pertence à mesma família das bignoniáceas, que é a mesma do ipê e do jacarandá-mimoso. Sua flor é bem específica e não dá para ser confundida, por isso é tão querida. Quem curte o tema floricultura adora flores diferentes, que em nada se parecem umas com as outras, uma forma de tornar o seu espaço de cultivo ainda mais especial e é neste nicho que se encaixa a espatódea.
As Flores Da Espatódea
O outro nome da espatódea, o seu nome de estudo é a tulipeiro-da-áfrica. Logo, podemos deduzir que é uma tulipa de origem africana, que lembra muito as tulipas presentes no Brasil, mas na verdade é um pouco diferente. Suas flores são bem abertas e apresentam a cor alaranjada, que não é um vermelho queimado do sol, é laranja mesmo. São recheadas de pétalas que fazem um lindo florido, por isso essas flores são amadas tanto em seu modo natural como artificial. A cor laranja, por sinal, é linda em flores para decoração, pois dá um ar bem mais vivo ao ambiente, uma forma de deixar tudo mais natural e com ar mais pessoal também, pois pouca gente prefere esta cor na decoração.
As Árvores Da Espatódea
O porte de tal árvore é bem grande e chega facilmente aos 25 metros de altura. Por isso o seu plantio não é recomendado a quem está fazendo um jardim particular, pois se não tiver terreno pode prejudicar as outras plantas que precisam de espaço para florescer, pois as raízes da espatódea são bem profundas e requerem mais nutrição da terra, bem como uma rega contínua ao menos a cada dois dias. A espatódea é uma planta que floresce apenas no verão, mas não quer dizer que em outras épocas do ano ela não mostre as suas lindas flores. Podem acontecer de em pequenos momentos do ano ela floresça também.