A Zamioculcas é originária da Tanzânia, na África. Planta da família da Aráceas, se adapta bem a ambientes internos, pois não exige muita incidência de luz solar, nem de locais abertos. Ou seja, é a solução perfeita para apartamentos, áreas internas e sem muita ventilação, bem como salas privadas. Além disso, é bem resistente, durável e pouco exigente com relação à adubação.
Seu crescimento, no entanto, é lento. Ela leva cerca de dois anos para atingir 1 metro, sua altura máxima. Porém, durante esse tempo há uma alternância de folhas verdes e brilhantes, que nascem claras e vão escurecendo conforme crescem, o que, embora não seja considerado de grande valor ornamental, é bem exótico.
Eventualmente, a Zamioculca pode florescer, sendo sua flor semelhante a um bastão de pólen, sem grande atrativo estético, porém, essencial para a reprodução da planta, pois pode ser ser utilizada para a formação de mudas.
descobri há pouco tempo a planta zamioculca. possuo uma com 80 cm, tem um verde exuberante e ficou muito bem na minha sala.
que outras plantas posso ter em ambiente fechado?