Margarida do Campo

Tipo de planta da família dos asteraceaes. Possui formato mais frágil do que as margaridas tradicionais. Varia entre branco, amarelo e vermelho. As três tonalidades podem estar inclusive presente na mesma espécie. Interessante notar que nos campos brasileiros a presença da tonalidade branca ainda é superior, justamente por este sentido que este tom faz sucesso em terras nacionais.

Possui melhor época à floração durante a primavera, quando os botões ficam completamente abertos. Vale ressaltar que o seu forte perfume representa um dos atrativos principais não somente aos seres humanos como para as abelhas silvestres.

Margarida do Campo

Margarida do Campo

A margarida do campo é tão bela que está frequentemente retratada em cartões postais que simbolizam amor ou paz. Nada mais belo do que observar um campo repleto de margaridas do campo, local onde o exalada das flores melhora o espírito mesmo daqueles que não muito ligados em espécies botânicas florais. Uma ótima opção para presentes a entes queridos!

As margaridas do campo são conhecidas pelas suas estéticas que tem beleza exuberante. Caráter silvestre em toda a estrutura, sendo naturais em climas tropicais que possuem altas temperaturas. Elas podem variar conforme o tamanho e as cores.

Margarida do Campo

Margarida do Campo

Pode-se dizer que os formatos menores com pétalas brancas e cor amarela no centro. Durante a primavera, a presença deste tipo de flor aumenta nas floriculturas, quando os preços ficam mais baixos por causa da alta oferta gerada.

Margarida do Campo

Margarida do Campo

Interessante notar que as grandes plantações trazem caules repletos de folhas que deixam a espécie com caráter ainda mais silvestre. Sem dúvida, a escolha certa para quem quer diferenciar no presente dado como presente para homenagear. Interessante notar que a espécie possui caules mais visíveis.

Margarida do Campo

Margarida do Campo

Os pelos também são considerados mais rígidos, o que na prática demonstra que as margaridas do campo possuem alta resistência e pode resistir mesmo aos ventos fortes gerados nas baixas estações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *