Planta
As plantas são um grande presente que nos foi dado pela mãe natureza, e elas devem ser preservadas, pois são muito importantes para o meio ambiente e para os seres humanos, pois muitas plantas possuem propriedades medicinais que auxiliam no combate e no tratamento de algumas doenças, entre muitas outras importantes funções que as plantas possuem. Algumas vezes, as plantas são usadas para decorar diversos tipos de lugares pois elas têm o poder de suavizar o ambiente onde é colocada. As plantas também servem como parte de decoração, e deixam o local onde são colocadas muito mais bonito, com um clima super agradável e harmonioso.
Paixão Pelas Plantas
Muitas pessoas são apaixonadas por diversos tipos de plantas e adora cultivá-las, e elas acabam se tornando parte da vida dessas pessoas, trazendo alegria e muita harmonia. As plantas podem deixar um ambiente cheio de harmonia, e isso é muito bom, pois alegra o cotidiano das pessoas. Existem diversos lojas especializadas no cultivo de plantas e elas dão importantes dicas aquelas pessoas que desejam comprar algum tipo de planta, e isso é muito importante para que as pessoas saibam a forma correta de como cuidar da planta que está comprando, e com bons cuidados a planta viverá bem.
Características Gerais da Piléia
Pilea cadierei é o nome científico da planta Piléia que também pode ser conhecida como alumínio, piléia- alumínio, planta-alumínio. Essa planta é da família Urticaceae, da divisão Angiospermae e possui ciclo de vida Perene. Essa planta é originária do Vietnã, e se adapta muito bem ao sudeste brasileiro. A Piléia é uma espécie herbácea e a sua folhagem é muito admirada, pois possui folhagem decorativa. Ela pode chegar a medir cerca de 30 centímetros de altura. Suas flores não são muito vistosas, mas é uma planta muito admirada por suas folhas almofadadas pintadas da cor prata sobre um fundo de cor verde brilhante e azulado. As pequenas folhas surgem na época do verão, são da cor branca e são bastante discretas, por isso, não possuem muita importância ornamental.
A Piléia é uma planta rústica e não possui alta manutenção. A sua linda e compacta folhagem pode ser admirada em jardineiras, vasos e canteiros mantidos sempre úmidos, em composições com outras plantas ou como espécie isolada. Ela é ótima para preencher canteiros e bordaduras. Se a Piléia for plantada em vasos é indicado que se utilize uma parte de terra vegetal e duas partes de composto orgânico. Ela se propaga muito fácil através de divisão de touceiras e estacas. Essa espécie de planta prefere clima quente e solo umedecido com riqueza orgânica, também gosta de luz, mas não o contato direto com o sol e deve ser protegida do vento .
Por: Érica Ap. Gomes