Planta Espada de São Jorge: Decoração

Você conhece a planta chamada de espada de São Jorge? Já parou para pensar o quanto ela pode ficar linda na sua decoração? Não? Pois saiba que essa planta de origem africana pode ficar bem em qualquer lugar da casa e mais, em qualquer estilo de decoração. Sem falar que diz a lenda que ela mantém a inveja bem afastada da nossa casa e nos protege. Veja dicas de como usá-la na decoração!

1- Terrário de Ferro

Uma das formas de usar a planta espada de São Jorge na decoração da sua casa é colocando-a dentro de um terrário de ferro. O objeto decorativo pode ganhar uma das paredes da casa e a espada de São Jorge ser colocada diretamente na parte de cima, plantada ou em vasos. Na parte de baixo, dá para completar o arranjo  colocando outros tipos de plantas em vasos, sozinhas ou acompanhadas de outros objetos de decoração.

Espada de São Jorge

Espada de São Jorge

Lembre-se somente que a espada de São Jorge gosta de lugares bem iluminados, mas pode perfeitamente viver bem dentro de casa.

2- Pequenas Espadas de São Jorge

Além da “versão” mais comum de se encontrar, aquela planta longa e pontuda, você também poderá achar as espadas de São Jorge “curtinhas”. Essas são ótimas para serem cultivadas em vasos e existem vários lugares da casa que eles poderão ser colocados. Faça um contraste forte entre vaso e planta, prefira um objeto preto de preferência com um pouco de luminosidade, plantes as espadas de São Jorge e depois é só colocá-los sobre aparadores, mesas de canto ou no balcão.

3- Não pense que a sua decoração com espada de São Jorge deve ser feita somente dentro de casa, a planta também se adapta bem ao jardim. Misturá-la com a grama preta criando maciços é uma ótima forma de decoração. Procure fazer esse tipo de decoração bem perto do portão de entrada da casa.

4- A espada de São Jorge pode ser a planta ideal para quem quer dar um tom de natureza em um ambiente com uma parede de pedra. Você pode, por exemplo, usar vasos grandes e altos para plantar a espécie e depois colocá-los bem na frente da parede de pedras, como aquela cacão. Concede sobriedade, elegância e vida ao seu ambiente.

5- Use A Planta Espada de São Jorge Para Fazer Acabamentos

Uma outra maneira de usar a planta espada de São Jorge é para fazer acabamentos internos ou externos. Ela pode ser plantada, por exemplo, junto a uma parede aproveitando um talho no piso, deixado propositalmente para colocá-la. Neste caso, a planta ficará como parte de uma “cobertura’ da parede.

Se você preferir não plantar diretamente no solo, poderá plantá-la em um vaso. Experimente, usar um modelo transparente, comprido, mas estreito e para dar um toque ainda mais pessoal e original, use pedaços de madeira para esconder os pratos de escoamento de água da planta.

Saiba Mais

Saiba Mais

6- A espada de São Jorge, como foi dito anteriormente, combina com qualquer ambiente e com qualquer tipo de decoração, por isso, é tão interessante usá-la na hora de dar o toque final na casa. Porém, ela fica ótima com algumas outras plantas. Harmonia que é criado é perfeita e você pode tentar experimentar. Tente criar ambientações usando espada de São Jorge, pândano e maciços de fórmio. Ficará incrível!

7- Um dos segredos para deixar a decoração com espada de São Jorge ainda mais interessante é o tipo de vaso que você escolhe para plantá-la. Se o vaso for diferente com um formato interessante, o arranjo fica ainda mais imponente e perfeito. Por exemplo, experimente um vaso no formato triangular, plante a espada de São Jorge em maços, 9 seria a quantidade ideal para dar o melhor visual. Cada um dos maços deve ser plantado com uma pequena distância um do outro.

8- Espada de São Jorge Com Outras Plantas

Principalmente na parte externa da casa, não tenha medo de misturar a Espada de São Jorge com outras espécies. Essa planta é praticamente como se fosse neutra e por isso, aceita qualquer tipo de combinação com harmonia. Rosas, orquídeas, são só alguns exemplos do que pode estar junto com a espada de São Jorge.

9- Vasos Grandes Como Divisores de Ambiente

Uma das tantas opções de decoração com a espada de São Jorge é usando-a em vasos grandes e depois colocando-os como objeto divisor em um determinado ambiente. Dessa forma, a altura da planta ajuda a criar esse “falso” divisor, mas fica chique e bem ousado, quando você usa vasos criativos e diferentes.

Você pode colocar um vaso, por exemplo, entre duas poltronas ou entre a sala de jantar e sala de estar ou entre a escrivaninha da parte televisão da sala. Tudo depende de como você pretende “dividir” o ambiente.

10- Não Pinte A Parede Use Espada de São Jorge Para Decorá-la

Ao invés de pintar uma parede branca, você pode usar a planta em vasos encostada nela para dar uma “quebrada” na cor neutra e dar mais personalidade ao ambiente. Essa pode ser tanto uma opção interna quanto externa e fica ótima principalmente quando próxima a uma piscina.

11- Lembre-se que você poderá usá-la em qualquer cômodo da casa e uma boa aposta é colocá-la no banheiro. Um jarro com poucas espadas de São Jorge bem próximo da saída do box, por exemplo. Ou colocar dois ou três pequenos jarros próximo ao espelho. São só algumas das maneiras que a planta poderá ser usada dentro do banheiro. Lembrando que basta que ela receba luz para ficar bonita e imponente em qualquer parte interna da casa.

A espada de São Jorge ainda tem essa vantagem, de ser uma planta fácil de ser cuidada, pode perfeitamente sobreviver dentro de casa.

Na hora de escolher o vaso para plantar a espada de São Jorge, leve acima de tudo em consideração o ambiente em que ela ficará. O objeto, como já foi dito, mas vale a pena reforçar, concede a planta ainda mais importância no ambiente, podendo até mesmo fazer com que ela seja protagonista naquele ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • As que possuem bordas amarelas não são de São Jorge. Essas são espadas de Iansã ou Santa Bárbara.

    Natalia 29 de abril de 2015 0:58 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *