Quando se trata de romance e presentes marcantes, poucas coisas falam mais do que rosas – mesmo para homens, apesar de a tradição ver presentes com flores como algo profundamente feminino. No mercado de flores, as rosas sempre se destacaram, e, com isso, os tipos de rosas foram ficando cada vez mais diversificadas em comércios como floriculturas, que oferecem as flores tentando trazer rosas de cada vez mais qualidade e beleza para seus consumidores.
As rosas importadas não são uma novidade no Brasil, mas certamente houve um grande crescimento de sua procura nos últimos anos. Não é apenas pela mania brasileira que todos conhecemos muito bem de achar que tudo que é de fora do país é melhor – no caso das rosas, isso não é apenas um mito, é uma realidade. As rosas importadas – principalmente as colombianas, que fazem muito sucesso pela sua beleza e cores vivas – tendem a ser maiores. Não apenas as rosas já abertas, como também seus botões.
O tamanho também não é a única vantagem das rosas importadas – suas cores tendem a ser mais vivas, e seu tempo de duração, em arranjos, por exemplo, ou mesmo quando plantadas, tende a ser maior.
Isso acontece não por nenhuma mágica durante a importação, mas porque rosas são plantas que tendem, a se desenvolverem melhor em temperaturas razoavelmente frias. Embora sejam bastante adaptáveis a climas mais amenos – e certamente não sobrevivam em temperaturas negativas, por exemplo – sua tendência natural acaba por se desenvolver melhor em climas onde ela de fato tende a ser naturalmente desenvolvida, e não plantada artificialmente. Por isso, em locais mais frios, de climas bem mais amenos durante todo o ano, como países com grandes altitudes, por exemplo, as rosas acabam por crescer mais e serem mais viçosas, por uma questão natural: em seu habitat mais propenso ao desenvolvimento próprio, elas florescem melhor.
Os arranjos feitos com rosas importadas duram mais tempo, e tendem a ser mais bonitos e coloridos, com cores mais vivas, e, principalmente, com rosas de tamanhos maiores. Outro uso muito comum – e certamente muito especial – de tais rosas são os buquês de noiva, onde as rosas maiores dão mais brilho e chamam mais a atenção do que rosas nacionais, que costumam ter um tamanho menor e uma cor menos viva, mais apagada, o que se dá principalmente pela ausência de temperaturas mais frias. Esse é um comércio certamente crescente nos últimos anos, e que tende a crescer cada vez mais.
gostaria de saber como entro em contato por telefone para encomendar as rosas importadas.