O nome é incomum e de explicação confusa. A trepadeira sete léguas é uma das plantas ornamentais mais comercializadas no país, mas ao ler sobre ela pensa-se em uma planta completamente diferente do que seu visual induz. Diz-se que o nome se deve ao fato de seus ramos crescerem desproporcionalmente, podendo medir dez metros de comprimento. O fato é que esta espécie chama a atenção pela delicadeza e composição de cores. Pode ser utilizada em diversas formas, mas os jardins que a abrigam são sempre os mais charmosos.
Características da planta sete léguas A sete léguas é uma planta da Oceania, mais precisamente da Austrália, país famoso por originar espécies muito delicadas e únicas. É uma trepadeira lenhosa, de crescimento rápido, e por gerar muitos ramos e de tamanhos distintos, é sempre difícil medir uma planta adulta. A princípio, seus ramos podem medir de quatro a dez metros e são super flexíveis, o que facilita os projetos de decoração. É uma das maiores trepadeiras ornamentais no mundo e suas variações preservam proporções semelhantes. Como são as folhas da planta sete léguas As folhas da sete léguas possuem formato oval e a cor, curiosamente, é verde brilhante. Seus galhos são finos e espaçados, com a maior quantidade de folhas nas extremidades dos ramos.
As flores possuem formato de trombeta em cor rosa, com detalhes vermelhos, sobretudo no centro. Entre as variedades, a espécie possui flores brancas e de tom salmão. Estas plantas são muito resistentes e exigem exposição direta ao sol durante boa parte do dia. Sendo assim, não são facilmente adaptáveis a ambientes internos, a menos que haja muita incidência de luz. Em jardins, elas exigem solos ricos em matéria orgânica, mas sem exageros, o que permite que em cultivos amadores a terra seja adubada com restos e cascas de frutas e coisas do gênero. Dificilmente precisarão de fertilização, a menos, claro, que em produção de larga escala ou em solos menos enriquecidos e/ou arenosos. Onde cultivar sete léguas As sete léguas demonstram boa resistência a geadas e médios períodos de chuva.
As geadas, geralmente vilãs, não são exatamente um problema para esta espécie. Elas respondem super bem também a regiões com temperatura amena, sendo que frio leve não representa ameaça. Em alguns casos, podem perder a folhagem, que retorna com a mudança do tempo. No paisagismo, as plantas exigem uma atenção especial, por serem muito volumosas. As sete léguas costumam ser pesadas, exatamente por isso vasos suspensos precisam ser reforçados para plantas adultas. Por ter ramos longos, uma opção é manter um vaso em superfície segura e próxima ao chão, com arames ou armações de madeira que possam manter seus ramos altos, pois esta espécie apresenta flores o ano inteiro, com maior intensidade durante o verão.
Pose-se plantar a sete leguas ao lado de muros e piscinas? como é a raiz da planta grande pequena gostaria de plantar ao lado do muro e da piscina pode ser plantada assim
nao rebenta o muro nem a piscina
A raiz não danifica ,mas se deixar a planta toma conta
Não plante uma 7 léguas NUNCA perto de uma piscina. A não ser que você não se incomode com a sujeira que se torna a sua piscina ou se você tiver um jardineiro e um piscineiro trabalhando diariamente para você.