Lua e Plantas

O ciclo da lua possui íntima relação com os crescimentos das plantas e flores existentes no planeta Terra. A luz que emana do satélite natural age no nível de crescimento. Um grande exemplo está na lua cheia, que certamente influencia na velocidade da germinação das sementes. Entretanto, alguns especialistas apontam que no período noturno pode ocorrer maior proliferação de fungos.

Neste sentido, o ciclo sideral atua auxiliando diferentes tipos de espécies em cada uma das suas passagens. A lua de “peixes” faz com que plantas da mesma família das alfaces se proliferem na plantação, enquanto na constelação de “áries” os frutos encontram momento ideal para crescer durante a noite.

Lua e Plantas

Lua e Plantas

Em “touro” as espécies naturais com caules dentro da terra, como cenoura e batatas, encontram proliferação. O mesmo ocorre com a família das odoríferas, como hortelã, salsa, entre outras. No antigo Egito, as posições das grandes plantações estavam direcionadas de acordo com a movimentação da lunar. Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *