Flores para Decorar Festa Infantil

A última moda de decoração de festa infantil é a decoração com florais, principalmente quando se fala em aniversário feminino e ainda mais quando é de 15 anos. Mas vale lembrar que a decoração com flores não quebra o “clima” infantil da festa, basta apenas você acertar a decoração. Nós vamos mostrar o passo a passo de algumas maneiras que você pode decorar a festa com flores, ou com formato de flor.

Imagem de Amostra do You Tube

Pote de Doces com Formato de Flor

Materiais Necessários

  • - Vaso ou pote de papel;
  • - Cartolina;
  • - Tesoura;
  • - Impressora (opcional);
  • - Cola;

 Modo de Fazer.

Primeiro, você deve desenhar um circulo e depois um outro maio envolta, formando uma borda. Agora faça as pétalas para formar a flor. Se você não quiser desenhar, você pode imprimir um modelo. Em seguida, recorte a flor e depois faça cortes na borda interna dos círculos, criando espaço para o vaso ou pote de papel. Para finalizar, é só colocar no pote ou vaso. Para incrementar, coloque uma plaquinha de identificação do doce como uma folha verde de flor.

Pote de Doces com Formato de Flor

Pote de Doces com Formato de Flor

Flor de Jujuba

Materiais Necessários

  • - Balas de jujubas.
  • - Palitinhos de plástico (iguais os de pirulitos);
  • - Papel celofane  (de preferência transparente);
  • - Fitinha (de presente)
  • - Vasinho;
  • - Papel crepom;
  • - Bola de isopor do tamanho do fundo do vaso.

 Modo de Fazer

Corte o papel celofane em pedaços que você irá colocar a bala dentro. Escolha uma bala de Jujuba de uma cor para ser o centro da flor. Espete o palito nessa bala.  Coloque o papel celofane cortado em cima de uma superfície lisa, em seguida coloque a bala com o palito, depois coloque outras balas em volta, dando o formato da flor e feche com o papel, colocando a fitinha e dando um no. Ou você pode juntar o papel no cabo do palito e ir torcendo ate enrolar tudo e passar um durex transparente. Faça quantas flores você quiser. Encape o vasinho com o papel crepom, ou do jeito que você quiser. Coloque o isopor dentro do vaso e vá espetando-o com as flores no palito, dando o formato de uma vaso de flores de jujuba. O qual pode ser enfeite de mesa, lembrancinha, ai vai do jeito que você preferir.

Veja o Passo a Passo Melhor - http://www.superfestainfantil.com/2011/04/faca-voce-mesmo-flores-de-jujuba.html

Imagem de Amostra do You Tube

Links de Decoração de Festas Infantil com Flores.

Aqui você irá encontrar decoração de festa infantil com flores.

http://batomefutebol.wordpress.com/2012/04/23/decoracao-para-festa-de-aniversario-infantil-parte-i/

http://www.quartodebebe.net/festa-infantil/festa-meninas/festa-infantil-tema-flores-rosas-morangos/

http://www.flickr.com/photos/12461772@N03/2989519744/

http://babyguidefestainfantil.blogspot.com.br/2012/01/decoracao-de-flores-e-passaros-para.html

http://ateliemundodalua.blogspot.com.br/2011/03/festa-tema-jardim-pap-flor-de-jujubas.html

http://www.elo7.com.br/decoracao-festa-infantil-jardim-flores/dp/1E25B8

http://www.fotosdefestainfantil.com.br/jardim/festa-infantil-flores-e-baloes-verdes

Links de Decoração de Festas Infantil com Flores.

Links de Decoração de Festas Infantil com Flores.

 

Dicas de Decoração e Organização

A primeira coisa para definir a decoração é escolher o tema da festa, depois comprar os balões nas cores conforme o tema, assim também como todo o resto deve entrar dentro do tema como, toalha de mesa, convite, o bolo, enfeite de parede, enfeite de mesa, todo que envolva a decoração. Se preferir, não decore a parede com enfeite e apenas balões que combine com o tema. Faça uma decoração diferenciada na mesa do bolo. Não se esqueça dos enfeites de “Parabéns”, “Feliz Aniversário”. “A mesa dos convidados pede um enfeite de tamanho médio ou pequenos, de maneira que não atrapalhe a visibilidade entre os presentes. Opte por arranjos feitos de balões, flores delicadas, imagens do personagens referente ao tema, pratinhos com guloseimas, ou fotos do aniversariante. Coloque as balas em vidros transparentes, os bombons e chocolates em caixinhas de madeira ou bandejas, e os pirulitos devem ser acomodados em recipientes de isopor, previamente encoberto ou coloridos”. Para a mesa do bolo, a mesa principal, decore com cup cake personalizados com bonequinhos do aniversariante, do personagem da festa, ou do tema a que se refere a festa. Os docinhos também podem ser personalizados. Acomode os cup cakes e os docinhos em bandejas separas assim evitando colocar todos os doces na mesa, pois esses são para enfeites, e deve estar separado os que serão servidos. Pode ser colocado ramos de flores na mesa do bolo. Vale a pena criar um ambiente todo feminino para se comemorar o aniversário de sua filha. E o mais legal, principalmente quando se refere a uma festa caseira, é que o custo é bem mais baixo. Você economiza muito fazendo você mesma a própria decoração, e em sua casa. Independente do tamanho da sua casa, tudo quando bem planejado fica maravilhoso. Basta você se interagir com essa “moda” e saber as ultimas tendências de festas desse jeito, pois não é difícil de trabalha com o tema de aniversário, flores.

Você pode trabalhar com flores de verdade como também com flores de tecido, de plástico, de fuxico, de papel, de e.v.a, ou flores formadas com os próprios alimentos. Uma coisa que deixa bastante bonita a decoração, é formar flores com balões. Ai vai de sua criatividade, a qual você deve usar e abusar nessa hora. A decoração com vasos de flores artificiais, ou flores de verdade, também dão um ar mais vivo para a decoração, deixando-a mais elegante e mais bonita. Uma forma bem legal de economizar e fazer uma festa mais saudável, é trocar os docinhos por frutas. Além de ser deliciosas, são ótimas para compor uma decoração, principalmente na mesa principal onde são bastante destacadas, por suas cores. Você também pode usar biscoitos e balas para deixar tudo mais gostoso e colorido. Além de que essa opção faz a alegria da criançada, pois são preferência de todas elas. Não se preocupe muito em colocar muitos acentos ou mesas, pois a criançada gosta de espaço, então é vantagem deixar a sala vazia. Lembrando que a partir do momento em que o tema da festa infantil é escolhida, toda deve seguir este tema, como o convitinho, lembrancinha, chapeuzinho, saco de lembrancinhas, enfeites em geral, e tem muitas mãe que gostam de combinar a roupa da criança como tema da festa, o que também completa a decoração, afinal o aniversariante é o principal da festa. Caso você contrate equipe de garçons, peça que eles se vistam e acordo como tema da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>