Botão de Rosa
Na natureza podemos ver diversas maravilhas, seja observando os animais em suas diferentes espécies e particularidades quanto nas diferentes espécies de flores e plantas em geral.
Entre as tantas flores conhecidas, encontramos as rosas que na forma de botão encantam a todos. As cores são bem diversas e as imagens encantadoras.
O botão de rosa vermelha representa a pureza e a amabilidade. Já o botão de rosa branca simboliza a mocidade.
As rosas são as flores mais conhecidas que existem e também as favoritas de muitas pessoas. E não é por menos. São lindas, delicadas e perfumadas. Podemos encontrá-las em diversas cores e tamanhos. As rosas simbolizam várias coisas, como o amor, a amizade, a paz, a fertilidade, a prosperidade e muitas outras coisas.
Quanto Tempo Um Botão de Rosa Demora Para Abrir?
A abertura dos botões de rosas depende de alguns fatores, como a variedade da rosa e em qual estágio de desenvolvimento o botão está. É comum alguns botões abrirem de forma bem lenta, e permanecendo aflorados por mais tempo. Já em outros casos, alguns florescem e murcham bem mais rápido. Outros fatores que podem influenciar no tempo de abertura do botão de rosa é a temperatura, a exposição ao sol e também as condições ambientais nas quais a planta está exposta. Normalmente, esse tempo varia em torno de duas semanas.
O ciclo de uma flor costuma durar entre 6 e 8 semanas, a contar de quando cortamos a rosa ou ela pára de florescer, até o nascimento da próxima flor. Algumas variedades de rosas podem completar esse ciclo com mais rapidez. Assim, podemos concluir que a variedade da rosa é um fator determinante no tempo de variação do ciclo, assim como as temperaturas altas e as geadas também. Ao iniciar cada ciclo, é importante usarmos fertilizante de nitrogênio. Algumas semanas depois, os botões já começam a aparecer. Ao retirarmos as rosas mortas dos botões que que floresceram, começa um novo ciclo com o crescimento de novos talos e de novos botões.
Geralmente, o tempo que se segue desde que um novo botão brota até a abertura da rosa gira em torno de 2 semanas. Durante a fase de botão, ainda falta um tempo para que a rosa se desenvolva por completo. Eles se apresentam grandes e até inchados. Porém, ainda não quebraram, e falta as pétalas apareceram. Ao aplicar fertilizante com níveis elevados de fósforo e níveis baixos de nitrogênio, conseguimos estimular o florescimento.
Fatores Que Contribuem Para o Florescimento
Alguns fatores são muito importantes para acelerar o florescimento dos botões de rosas. As variedades das rosas e as condições ambientais são alguns desses fatores. As rosas gostam de clima quente e de luz solar abundante. Além de uma fertilização mais adequada, com fósforo e de potássio extra ajudam a estimular o florescimento.
A rosa iceberg pode completar todo o processo de florescimento e de queda das pétalas em apenas uma semana. Já a rosa negra vermelha é a que possui um maior período de florescimento. De acordo com os agricultores, elas se abrem de forma bem lenta e o seu formato permanece por mais duas ou três semanas, até começarem a cair as suas pétalas.