Comidas Com um Toque Diferente

Cozinhando Com Flores

Muitas cozinhas, incluindo a nossa, incorporaram as flores como uma coisa natural. No entanto, seria preciso coragem e criar bouquets potencialmente comestíveis.

As flores cultivadas comercialmente que foram tratadas quimicamente para fertilidade e longevidade são impróprios para comer. Assim são as flores que não estão totalmente abertas, e aquelas que estão começando a murchar. O Bouquet deve ser desmontado, e as flores devem ser lavadas individualmente, para remover qualquer tipo de solo aderente e insetos.

Sempre retire as anteras, estilos, sépalas e estames, a menos que esteja certo de que eles podem ser comidos. Estes retiram o sabor e podem causar reações alérgicas.


Certas flores, como o trevo, violetas, e madresselva podem ser consumidos em sua totalidade. Com chagas, leão e outras flores, você pode comer as folhas, assim como as flores. No entanto, apenas as pétalas da tulipa, lavanda, rosa e calêndula podem ser comidas.

Crisântemos, margaridas, rosas e outras flores deve ter o ponto branco na base da pétala, em que foi anexado à flor removido, uma vez que é amargo.

As flores do seu bouquet também podem ser preservadas para uso em pratos doces ou salgados, como guarnição, ou para fazer compotas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *