Magnólia Branca

As flores são enfeites naturais que a natureza nos dá, são belíssimas, seja qual for a espécie de flor. Os jardins floridos são de alegrar os olhos de qualquer pessoa, trazendo mais vida para o local. As flores mais comuns são as: a tradicional rosa, que podem ser de diversas cores como vermelhas, azuis, rosas, brancas e verdes. Os malmequeres também são plantados nos jardins com frequência, sendo belos e delicados, são plantados por ramos e tem várias cores, como lilás de miolo branco, totalmente brancos, laranjas e amarelos. As orquídeas que são tradicionais em jardins, pois deixam o ambiente num aspecto mais sofisticado pois se trata de uma planta elegante, tem várias cores, mas é mais comum vê-las nas cores branco e lilás. As tulipas e as hortênsias são plantas de folhas pequenas, no caso das tulipas são plantadas com uma só flor com cerca de seis pétalas e a hortênsia é plantadas por ramos cheios de flores, mas cada ramo tem a sua tonalidade. Não só como essas flores que são plantadas diretamente ao chão, mas também existem flores que são das arvores e tornam o ambiente ainda mais bonito como os ypes de cor amarelo, ype de cor branca e também as magnólias brancas o que é uma boa escolha para quem tem uma área grande para jardim.

A Magnólia Branca e Seu Charme

Uma flor em especial, é a magnólia branca conhecida também como magnólia perene, ao contrário das demais flores citadas anteriormente, essa flor nasce de uma arvore alta, é de encantar os olhos de qualquer pessoa, mas essa planta é diferente das demais pois prefere solo húmido, mas não encharcado. As flores são de pétalas grandes, o que torna a flor grande. Elas têm um aroma parecido com citronela, que é um cheirinho suave de limão. Dentro dessas plantas, no miolo é formado um fruto com a cor meio rosada ou amarelada, ovoide, do tipo folicular que chega a medir até sete centímetros de comprimento.


A arvore pode chegar a medir cerca de vinte e sete metros de altura, a parte superior da planta é em formato de pirâmide, ou seja, é grossa rente ao solo e na medica que vai subindo vai ficando mais fina. As folhas geralmente são grandes, podendo medir até dezesseis centímetros e são lisas, e além de grandes, são pesadas o que faz com que elas caiam não só no outono como no ano todo, o que forma uma manta morta no solo em baixo da arvore. As folhas têm um verde brilhoso e muitas pessoas utilizam essas folhas para fazer arranjos. A madeira do caule é densa e dura, onde é transformada e utilizada no comercio como enfeites como mesas, cadeiras, objetos de decoração, bancos, entre outros.

Essa espécie de planta ornamental é de origem na Florida, no Texas, na Oklahoma, na Califórnia e na Carolina do Norte. Mas devido a sua beleza exuberante, tem sido exportada para o mundo todo e utilizada na arquitetura e no paisagismo, mas só consegue viver em áreas subtropicais. A semente da magnólia branca é produzida somente após dez anos de plantio da arvore, e apenas cinquenta por cento dessas sementes conseguem ser germinadas, onde a distribuição dessas sementes é feitas pelas aves que habitam as arvores em buscas de comida ou descanso. As sementes também podem ser consumidas por alguns animais como só esquilos que geralmente são visitantes dessas arvores.

Essas arvores de magnólia são resistentes aos climas e a seca, quando é plantada num ambiente frio, as folhas não se adaptam bem, ainda mais se durante o dia ficarem expostas aos raios solares, mas geralmente permanecem presas aos galhos até começar a nascerem outras no lugar. Lugares onde as queimadas são frequentes, elas não vingam.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *