Violeta Africana

Muito conhecida no Brasil, a violeta Africana foi descoberta na Tanzânia por Walter Saint Paul. Com o passar dos anos e com constantes cruzamentos o número de espécies aumentou, totalizando 18 atualmente.

As violetas africanas podem ser cultivadas facilmente dentro de casa e decoram o ambiente. Elas necessitam de bastante luminosidade mas não devem ser colocadas diretamente no sol. Além disso não se deve molhar as folhas da violeta, podendo realizar a rega por baixo.

Saintpaulia, vulgarmente conhecida como violeta africana, é um gênero de seis espécies de plantas herbáceas perenes com flor, da família Gesneriaceae, nativa da Tanzânia e do sudeste adjacente do Quênia no leste tropical da África, com uma concentração de espécies nas montanhas da Tanzânia.

Elas crescem de 6 a 15 cm de altura, as folhas são arredondadas ou ovais, com 2,5 a 8,5 cm de comprimento, com pecíolo de 20 a 10 centímetros, com aspecto peludo, e com uma textura carnuda. As flores têm de 2 a 3 cm de diâmetro, com um miolo aveludado e corola de cinco pétalas. Elas crescem em hastes finas, e a flor em estado selvagem é encontrada nas cores violeta, púrpura, azul claro ou branco. Confira no vídeo algumas dicas que irão ajudá-lo a cuidar melhor de sua violeta africana e fazer com que ela dure muitos e muitos anos em sua casa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *