Plantas que Gostam de Sombra e Pouca Água

A natureza é um dos maiores dons que o universo pode ter oferecido a nós, seres humanos. Isso porque, é a partir dela que tiramos tudo o que temos hoje para poder sobreviver, e isso incluí nossa casa, nossa comida, nossas roupas, enfim. Praticamente tudo o que temos a nosso dispor hoje é fruto de uma intensa atividade natural que faz com que estejamos sempre dependentes dela.

Ainda não acredita nesse laço? Ora, é só prestarmos atenção nos nossos hábitos diários: a água que tomamos a todo momento é proveniente da natureza, logo, o nosso contato com o natural é feito a todo momento, e isso mostra o quão bom é estarmos ligados com a natureza de uma forma sistemática.

Só que, como sabemos, nem sempre podemos ter um contato mais clean com a natureza, por conta de diversos motivos, incluindo aí a urbanização desenfreada das cidades, que está colocando cada vez mais cimento ao nosso redor, bem como, também, a falta de tempo que é proveniente do trabalho e estudo nos tiram diversos tipos de contatos com o verde, o que pode nos prejudicar em longo prazo.

Nesse sentido, uma das melhores formas de nos fazer querer está perto da natureza está atrelado em adotar um bichinho de estimação ou, ainda , ter diversos tipos de flores e plantas. Nesse último caso, muitas pessoas preferem ter o verde sempre por perto e, nesse sentido, acham melhor cultivar as flores e demais vegetais que ela julgar interessante. Mas, sabemos também que essas pessoas, às vezes, habitam locais que sequer possuí iluminação ou disponibilidade de tempo da pessoa  para que possa ser regada com água. Nesses casos, o melhor mesmo é, então, essas pessoas nem se atreverem a terem uma planta em casa, não é? Está enganado!

Nesse artigo, iremos dar sugestões a você de algumas plantas que não necessitam de iluminação intensa de sol, bem como, também, não sentem necessidade de estarem sempre sendo regadas. Confira:

As Plantas Que Não Precisam Ser Regadas E/Ou Gostam De Sombra

Espécimes de plantas que não precisam ser regadas com tanta frequência ou que gostam de um pouco mais de sombra são plantas feitas especialmente para pessoas que moram em locais onde esses recursos são mais limitados, como apartamentos, por exemplo. Logicamente que, em um apartamento, a  água será disponível. Porém, dependendo da pessoa, ela pode não ter um hábito declarado para poder regar suas plantas.

Aspidistra

Planta que apresenta grandes folhagens, ela é um exemplo onde permite viver tranquilamente na sombra, desde que o solo seja mantido úmido a todo momento. Nesse caso, se você se distrai facilmente, vale a pena colocar um bilhete em algum lugar visível que possa fazer com que você se lembre de regar a sua planta com regularidade.

Aspidistra

Aspidistra

Cacto-Macarrão

Cactos são conhecidos por não precisarem muito de serem regados. Com o cacto-macarrão, não seria diferente. Com o seu formato se assemelhando mais ao de uma bactéria de bastão, o cacto macarrão ama sombra. Ou seja, se você deixa-lo em um local com ínfima iluminação solar, é bem provável que ele irá ficar muito bem. Ah, e sobre regá-lo, a planta levou bem ao pé da letra o “cacto” que faz parte do seu nome: ele necessita ser regado apenas uma vez por semana.

Cacto-Macarrão

Cacto-Macarrão

Jiboia

Uma folhagem bastante comum no Brasil, a Jiboia nada mais é do que uma espécime de planta que tem um verde rajado com branco e verde claro, o que deixa a tonalidade da planta se apresentar de uma forma bastante única. Nesses casos, a planta também gosta de sombra, porém pede uma frequência para rega-la, podendo chegar a três vezes ou mais por semana dependendo do clima predominante. Ou seja, se estivermos em pleno calor, o melhor mesmo é fazer com que a planta possa ser regada com regularidade para evitar que ela murche ou morra.

Jiboia

Jiboia

Zamioculca

Uma planta que começou a ser bastante utilizada como enfeite nos últimos anos ganhou bastante espaço em lojas de decoração que são especializadas em decoração de interiores. Isso porque ela dá um toque bastante diferente no ambiente, fazendo com que ele fique cada vez mais amistoso com novas tendências em âmbito global. Uma das suas vantagens é poder ser colocada em diferentes locais, bem como, também, a possibilidade de não se preocupar com a presença de água na terra, pois ela necessita de uma quantidade bem pequena de água, algo em torno de uma rega por semana.

Zamioculca

Zamioculca

Rosa de Pedra

A primeira suculenta da lista, a Rosa de Pedra é bastante bonita pois, como seu próprio nome indica, ela é bem parecida com uma rosa, por conta do seu formato e, a tonalidade de sua cor remonta facilmente à tonalidade de cor de uma pedra. Embora seja comparada a uma rocha, ela não é tão inanimada assim, precisando de uma rega de, no mínimo, uma vez por semana.

Rosa de Pedra

Rosa de Pedra

Lírio Da Paz

Como o próprio nome pode indicar, o Lírio da Paz nada mais é do que uma planta com várias folhas, com algumas se destacando e formando estruturas parecidas com o copo de leite. Assim como as plantas dessa lista, ela gosta muito de sombra e pouca água, mas mantendo a terra úmida, pois, senão, o seu desenvolvimento pode ficar prejudicado.

Lírio Da Paz

Lírio Da Paz

Aglaomena

Conhecida por ser uma planta com vários pontinhos brancos, a Aglaomenta também gosta muito de uma sombra marota, porém, tudo tem um preço: ela precisa ser regada com regularidade, algo em torno de três vezes por semana.

Com essas plantas, a conclusão que se chega é que a sombra é basicamente o princípio crucial para que elas possam se desenvolver. Uma outra, no entanto, é a possibilidade de manter a terra úmida. Mas, em se tratando da lista geral, as espécimes são tranquilas de se criar em apartamentos ou em locais onde a correria fala mais alto.

Se você está interessado em criar um local para colocar suas plantas, não deixe de pesquisar qual ambiente é mais adequado para cada tipo de planta, para o bem estar da planta e, também, para a harmonia do ambiente.

Aglaomena

Aglaomena

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Informações

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *