Flor Arália

A flor conhecida como Ming Arália tem como nome científico Polyscias fruticosa. Trata-se de uma planta que oferece grande versatilidade e que tem plantio muito simples, podendo ser cultivada em casa. Essa flor faz parte da família Araliaceae e tem folhagem do tipo perene. Uma planta nativa da Índia que está na categoria de arbustos.

Para alguns especialistas em botânica a Ming Arália seria uma árvore anã, essa discordância existe pelo fato de que essa planta tem altura variável. É possível fazer a propagação dessa planta através de estacas, estacas raiz e alporquia. Uma das vantagens que essa planta apresenta é a de dificilmente ficar doente e exigir apenas cuidados básicos.

Cuidados com a Flor Arália

As suas folhas são do tipo trifolioladas com um tom de verde e contando com uma única ramificação. Essas características fazem dessa planta um espécime único, os seus ramos aparecem em intervalos regulares no seu tronco em posição vertical de maneira que se cria um tipo de copa simétrica.

Uma coisa interessante a respeito dessa planta é que dependendo da forma como ela é cultivada pode resultar em folhas lanceoladas ou obovadas. As suas flores são pequeninas e costuma aparecer durante o verão. Pode ser uma ótima planta para cultivar em casa por ter um visual bastante decorativo. A manutenção não exige muito e por isso é uma boa opção para quem não tem muito tempo.

Os Tipos de Solo

O plantio da Ming Arália pode ser feito através de uma mistura de envasamento geral. É possível que essa planta seja cultivada em diferentes tipos de solo. Uma dica é usar um solo mais solto e que tenha boa drenagem além de rico em nutrientes para garantir que essa planta cresça saudável.

Uma planta que não se dá bem com o encharcamento do solo e nem com solo seco. Para garantir sucesso no cultivo é necessário acrescentar argila, turfa e areia no envasamento. Você pode preparar essa mistura com uma parte de terra de jardim, perlite que é um tipo de areia grossa e húmus. Quem desejar pode adicionar uma quantidade pequena de pó de cal para que o solo não fique ácido.

Luz

A melhor iluminação para essa planta é a de luz solar parcial, se você vai fazer o cultivo dentro de casa é interessante deixar a planta recebendo o brilho da luz do sol de maneira indireta. Para que a planta cresça mais saudável você pode posicionar a planta numa área verde em frente a uma janela que receba a luz do sol. Quem mora numa região em que não tem muito sol é possível usar uma fonte de luz artificial.

Temperaturas

Essa é uma planta que necessita de temperaturas mais elevadas, pois não suporta o frio extremo. A Ming Arália não consegue sobreviver numa temperatura muito baixa, quando fica muito tempo exposta a temperaturas baixas acaba perdendo a coloração das folhas acarretando na sua queda. Sendo assim tenha sempre a certeza de manter as suas plantas numa temperatura agradável. Evite o frio.

Umidade

Para que essa planta permaneça bonita a dica é contar com médio e elevado teor de umidade. Quando a Ming Arália fica exposta a uma umidade muito baixa pode acabar tendo as suas folhas amareladas e consequentemente acabam caindo. Se a planta é cultivada num ambiente muito seco pode acabar ficando sem nenhuma folha. Uma dica para evitar que a planta fique num ambiente muito seco é interessante usar um umidificador de ambiente mantendo o nível de umidade apropriado para a planta.

Irrigação

A irrigação da planta pode ser feita de maneira que somente a parte superior do solo fique úmida. Fique atento que a irrigação deve ser regular durante os meses mais quentes que são os momentos em que a Ming Arália está com o crescimento ativo.

Tente sempre manter o solo úmido entre duas regas, nas fases inativas de crescimento a planta pode ser regada menos vezes, no inverno, por exemplo. Lembre-se que regar excessivamente pode causar alagamentos e prejudicar o sistema radicular.

Uso de Fertilizantes

É possível usar fertilizantes líquidos para melhorar o crescimento da Ming Arália. Esses fertilizantes contam com uma grande quantidade de nutrientes essenciais para as plantas como fósforo, potássio e nitrogênio. Realize o processo de adubação dessa planta em casa três vezes durante a fase de crescimento. Nos momentos em que a planta se encontra em estado inativo é possível completar as quantidades com adubo de curral.

Plantio de Ming Arália

O plantio dessa planta pode ser feito a qualquer momento durante os meses de verão. Contudo, saiba que o transplante dessa planta deverá ser feito tomando alguns cuidados específicos para não causar danos às raízes que se encontram danificadas.

O solo deverá ser solto no entorno do tronco principal e então retire a planta juntando com a sua adesão. Quando as raízes não são tão grandes é possível replantá-las em outro vaso que tenha o mesmo tamanho do atual.

Problemas com a Ming Arália

Um dos principais problemas que a Ming Arália pode apresentar diz respeito a coloração da sua folha. A cor pode ir do verde ao amarelado quando a planta está num solo extremamente seco e num clima muito frio. Também é possível que essa planta seja atacada por pragas destrutivas como ácaros, pulgões entre outros.

Para evitar que essas pragas se espalhem pode ser interessante usar pesticidas que tenham a concentração mais indicada. Quando você não sabe ao certo qual é o tipo de praga que está atacando a sua Ming Arália pode procurar pela orientação de um horticultor para encontrar o pesticida mais indicado.

Bonsai

Uma dica legal é que essa planta pode ser cultivada como um bonsai, quando esse tipo de planta é treinada dessa maneira com o uso de uma haste vertical pode apresentar excelentes resultados. Os cuidados com a versão bonsai dessa planta são os mesmos tomados com a Ming Arália convencional. Como essa planta possui crescimento lento a poda deve ser realizada com intervalos maiores. A primavera é a estação mais importante para que a poda seja realizada.

Uma das plantas mais fáceis de cultivar e de cuidar é a Arália, pois resiste bem as condições mais adversas. O nome cientifico da planta é Dizgotheca (Aralia) elegantíssima e a sua espécie é a Araliaceae. O nome popular dado a essa planta é Arália, Arália-elegante ou Falsa-arália.

O que destaca essa planta das demais é o fato de ser tolerante à seca e também ao excesso de água, isso porque a Arália seca a terra em que está plantada. No inverno é interessante diminuir um pouco a rega da Arália. Outro ponto importante para ela crescer e aparecer é protege-la do vento.

Esta é uma planta ornamental que tem origem na Oceania e possui um aspecto mais delicado. Além disso, a flor Arália apresenta folhas alongadas, que são a sua principal característica. Ela gosta de luz intensa, mas não direta, por isso se você deixá-la próxima a janela já é o bastante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Flores fora do vulgar

    Benjamim 17 de novembro de 2013 20:38 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *