Huernia Zebrina

As suculentas do gênero Huernia são encontradas no continente africano, com destaque para a África do Sul, e se caracterizam por sua curiosa floração. As flores que brotam dessa planta tem formato diferenciado e em alguns casos são confundidas com flores artificiais devido a sua composição de cores e brilho extremo. A planta Huernia zebrina apresenta flores em forma de sino com listras (motivo do seu nome) que lhe dão uma aparência única.

Conhecendo Melhor as Flores Huernia zebrina

Dentre as plantas do gênero Huernia, a zebrina, merece destaque por sua beleza. A aparência imponente já começa por seu diâmetro de até 8,5 centímetros e sua forma de estrela. A cor de fundo dessa flor pode ser branca ou num tom de amarelo com listras e/ou manchas vermelhas. Algumas dessas flores podem apresentar tom púrpura, no seu centro algumas manchas se encontram de maneira a criar um padrão diferenciado.

Como Cultivar a Huernia zebrina

Por ser uma planta do tipo suculenta não demanda grandes cuidados tendo facilidade para florescer. Essa planta necessita de um substrato com facilidade para drenar a água, podemos indicar areia ou pedra-pomes. Contudo, durante os dias de inverno é essencial que a temperatura seja superior a 10°C, pois temperaturas abaixo dessa são muito prejudiciais.

Nos dias mais quentes é essencial regar com cuidado essas plantas que mesmo sendo suculentas demandam água. Durante o verão é bom manter essa planta a meia sombra. Para quem deseja fazer a propagação dessa planta a dica é apostar na semeadura ou no enraizamento de estacas. Trata-se de uma planta muito imponente e bonita que merece um espaço no seu jardim.

O Nome do Gênero

O nome do gênero Huernia foi dado em homenagem a Justin Heurnius (1587-1652) que foi um missionário holandês. Ele foi o primeiro a coletar essas plantas na África do Sul.

Alimento

As plantas do gênero Huernia são usadas como alimento em algumas partes do continente africano como na Etiópia, por exemplo. Se as plantas forem cozidas não apresentam nenhum efeito colateral e de acordo com a população local tem um gosto bom. Uma das formas de preparo é associando a Huernia com outra planta chamada sorghum.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *