Rosas Príncipe Negra – Significado

As Rosas

As rosas são flores muito conhecidas e cultivadas pelos seres humanos a décadas, mas para serem cultivadas primeiro você deve saber qual o tipo de rosa você deseja, levando em conta o tipo de planta com o tempo que você tem disponível diariamente para cultivá-las de maneira correta, respeitando a vivencia da planta e o bem estar. Você pode escolher o ambiente que deseja cultivar e, sendo assim, achar a espécie correta para ele e também é bastante usada como objetos de enfeites como buque de flores em uma data especial, costumam ser as queridinhas das noivas em casamentos ao ar livre e também em igrejas. São usadas tanto em locais fechados como dentro das residências, com do lado de fora enfeitando os jardins por exemplo. Podem ser encontradas rosas de diversos cores como a rosa branca, a azul, a amarela, a rosa clara e a rosa escura, a famosa vermelha e também podemos encontrar a mística rosa negra.

Botão de Rosa Príncipe Negra

Botão de Rosa Príncipe Negra

Tipos das Rosas

O primeiro tipo é a da rosa denominada “rosa brava”, elas têm o habitat livre na natureza, onde podem ser encontradas em florestas. Elas são uma espécie de rosas antigas, onde a para o plantio não dependia das pessoas, pois elas se originavam em qualquer lugar sozinhas. Geralmente elas têm o período de floração uma vez ao ano, no mês de outubro mais precisamente, onde são ótimas também para enfeitar vigas, suportes e cercas. Essas rosas tem a característica de obter apenas cinco pétalas no botão e ter frutos lindos. Há também outra espécie de trepadeira, que se distingue da rosa brava apenas pela for que é crescida e o tempo de floração, as denominadas “rosas arbustivas”, essa espécie são de rosas que chegam a medir cerca de dois metros de altura, são arbustos grandes e cheios, onde ficam florescidos o ano todo.

Há também o tipo de rosa que cresce demasiadamente, que alguns ramos chegam a medir cerca de seis metros de altura, essa espécie tem o nome de “rosas climber” essa espécie além de ter o alto tamanho, não necessita necessariamente de um suporte de apoio, devido ao caule que é mais grosso e seguro, ele cresce sempre reto, não precisando ficar preocupado se ele vai envergar. Outra espécie que se distingue dessa apena na formação do caule, onde é de espessura mais fina e frágil, necessitando de um suporte para poder ficar de pé, e as espécie de rosas “rambler”, elas podem ficar deitadas no solo também, sendo uma espécie rasteira, os ramos são parecidos com os das “rosa brava”, tendo a floração anual apenas no mês de outubro e são bastante usadas para a decoração de ambientes exteriores.

E, podemos citar também a espécie de “rosas rugosas”, onde são rosas que são diversas tanto na afloração (onde podem florir uma vez ao ano ou podem florir também o ano todo), como também na forma em que se é plantada (podendo ser rasteira ou ser colocada em um suporte para ficar suspensa), são flores que costumam espantar as ervas daninhas, o que ajuda no bem estar das outras plantas do local. Quando suspensas, podem chegar a medir cerca de dois metros de altura.

Flor Rosa Príncipe Negra

Flor Rosa Príncipe Negra

Flor Rosa Príncipe Negra – Características e Significado

Esse tipo de rosa se caracteriza as demais rosas que tem o cultivo sozinho ou em arbustos. Ela é uma rosa diferenciada devido a sua cor ser num tom avermelhado escuro, quase um vinho, mas com sombras pretas. Carrega o nome de “ rosa príncipe negra” devida a uma lenda que envolve o famoso conde drácula (sendo assim, a assimilação com o nome príncipe ao drácula) dos cinemas, onde ele era apaixonado por uma moça, ela foi brutalmente morta por um dragão e dizem que onde escorria a lagrima do conde que era apaixonado pela moça, nascia uma rosa negra. E há também a lenda de que as rosas tem essa cor devido ao um vampiro que tentou transformar sua amada num vampiro e nesse processo de transformação a moça morreu, o vampiro ficou triste e amargurado, onde pretejou todas as rosas simbolizando o seu luto.

Essas lendas se dão ao fato dessa planta ter seu plantio em lugares frios, onde relacionam com personagens fictícios de retratam dor e sofrimento, vida após a morte, sangue e amor. São flores raras e difíceis de serem compradas, são utilizadas para decorar ambientes de tom mais claro e apaixonante, sendo uma excelente dica para decorar uma mesa de jantar romântica a luz de velas, tornando o lugar com um clima mais místico e sensual.

Tem como significado das cores como o vermelho escuro com beiradas negras que indica a paixão quente, proibida e profunda, o amor proibido e que tem como finalidade um dia acabar tragicamente ou dolorosamente e também que o casal está firme para firmar um compromisso com a pessoa desejada. Algumas pessoas não gostam dessa planta por ela insinuar um clima triste e frio, o que não seria adequado para dois amantes, mas isso vai muito da personalidade da pessoa com o estilo de relacionamento que ela tem.

Plantio das Rosas Príncipe Negra

Devem ser plantas em solo fertilizado, onde pode ser naturalmente fertilizado ou podem fazer vasos onde comprem areia e produtos que auxiliam no crescimento da planta. Deve ser regado pelo menos três vezes por semana, dependendo do local em que se foi plantada, caso haja muito contato com o sol deve se ficar atenta e regar pelo menos uma vez a mais. Pode ser plantada em vasos e ser usada em locais internos, mas deve ter contato com a radiação solar, mas não é muitas horas por dia, já que é uma planta que aceita muito bem a vivencia em lugares frios e sem sol. O perfume que essa planta tem é sem igual, sendo uma dica apostar em lugares onde tenham muitas pessoas, sendo assim perfumando o ambiente.

Após crescida deve se regar corretamente e principalmente ser podada de forma correta para que não machuque a flor e ela adoeça e acabe morrendo. Nas floriculturas vendem tesouras apropriadas e que sejam mais seguras tanto para a planta quanto para quem está manuseando a tesoura. Como toda roseira deve ser respeitado o dia oficial de poda que é nos dias vinte e três de junho e vinte e quatro de junho, devido a são joão, mas se a sua região estiver passando por um clima mais gelado, a poda pode ser feita no mês de agosto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *