Tipos de Cravos – Flor

No mundo vemos uma imensidão de tipos de flor que nos impressionam sempre com suas cores, ou com seu cheiro característico, sua formas impressionantes que enfeitam e deixam nossos jardins ou outros ambientes de nossas casas ainda mais bonitos e cheios de graça. Há alguns tipos de flor que apresentam uma diversidade em tamanho, ou ainda uma mesma espécie apresenta diferentes cores que encantam com suas tonalidades. Hoje vamos falar um pouco mais acerca da flor cravo e dos vários tipos de cravo que podemos encontrar.

Características Básicas da Flor Cravo

O cravo é muito falado e conhecido, essa é uma flor muito bela e que pode ser encontrada em cores diversas. Um diferencial dessa flor e que a faz ser especial é sua quantidade impressionante e abundante de pétalas e acompanhando as pétalas, logo abaixo, vemos um caule bem característico, que costuma ser retilíneo e tubular na cor verde.

Para quem acredita na simbologia que cada flor pode representar é bom saber que acredita-se que o cravo é a flor da sorte. Então a próxima vez que quiser materializar um pedido de boa sorte para alguém é uma excelente ideia realizar isso lhe dando uma flor de cravo!

Como Cuidar Cravo?

Assim como a maioria das flores e plantas o cravo também exige cuidados e uma atenção especial no modo em que irá cuidar e cultivar. Essa flor não pode ser apenas colocada na terra em qualquer período e estação do ano, pois deve ser cultivado em épocas em que a temperatura seja mais amena, por volta de 21° a 24° C, pois passando disso seu cultivo é mais difícil de dar belas flores. É interessante que seja escolhido um local onde bata mais luz direta do sol, pois a flor precisa dessa iluminação para se manter  e crescer, além disso o solo deve ser poroso e a irrigação precisa ser regular.

Tipos de Flor Cravo

Agora vamos falar um pouco sobre os tipos de cravo que podemos encontrar. Um cravo não difere muito do outro em relação ao seu modo de cultivo, modo de cuidar, irrigar, solo de que necessita para sobreviver, nem modifica em relação as características principais como aspecto e formato das pétalas, caule e tamanho. O que mais irá diferir um cravo de outro será em relação a coloração encontrada e para cada cor de cravo é colocada um simbologia diferenciada, além da simbologia de “Boa Sorte”. Vamos então falar das cores que podemos encontrar e o sentido que é  dado para cada uma dessas cores!

Flor Cravo Branca

A flor de cravo branca, assim como vários outros tipos de flor branca é maravilhosa e possui um significado muito parecido com a de outras flores brancas, de inocência, pureza. Algumas flores de cravo branco é possível ver ao fundo uma coloração amarela que dá um contraste belo e delicado.

Flor Cravo Branca

Flor Cravo Branca

Flor Cravo Amarela

Essa é a flor que todos querem ganhar! O cravo amarelo tem o significado e muita alegria, felicidade, pessoas que estão mais próximas de ser completas e o melhor de tudo: Sorte Financeira!

Flor Cravo Amarela

Flor Cravo Amarela

Flor Cravo Vermelha

Essa tem um significado próximo da cor vermelha, que é de paixão e amor

Flor Cravo Vermelha

Flor Cravo Vermelha

Flor Cravo Rosa

Essa flor tem um aspecto e coloração muito espetacular, suas pétalas são um delicadeza de cor e textura. O significado do cravo rosa é de boas recordações e muito carinho.

Flor Cravo Rosa

Flor Cravo Rosa

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *