Folhagens Para Jardins

Na jardinagem, existe uma regra bem natural: as flores crescem, florescem e desaparecem, mas a folhagem para jardim é para sempre, ao menos ela vai durar uma temporada inteira. Se você está pensando em alguma mudança em seu jardim de casa ou em um estabelecimento comercial, a dica que temos é de uma folhagem para jardim, ótima pelo cuidado e o resultado visual. É uma dica que os jardineiros profissionais já sabem, mas nunca é demais ler um pouco sobre o assunto, não é mesmo?

Flores

Flores

A folhagem para jardim folhosa é ótima para qualquer temperatura, indo dos climas quentes até à geada. A melhor parte? Não murcha! A folhagem para jardim é ideal para um espaço vazio em seu jardim, em um terreno triangular, quadrado. Ela tem apenas como pré requisito exigir solo úmido, mas bem drenados, nada que um bom sistema de irrigação não resolva, não é mesmo.

Se você está pensando em colocar uma folhagem para jardim, que tal algumas dicas de folhagens bacanas para colocar em seu espaço verde particular? Temos como dica a Tropicanna canna, que pode ser anual ou de temporada. Ela possui caules retos folhagem ampla e possui grandes flores na cor laranja.

Folhagem Jardim

Folhagem Jardim

Ela pode alcançar os dois metros de altura facilmente e é uma planta bela para se ter em seu jardim. Outra dica de folhagem para jardim é a grama roxa. Na verdade, ela é um bocado de aglomerado denso ou  delgado, arqueando os galhos em cores vermelhas com comprimento largo, arqueadas. Esta planta pode chegar facilmente aos quatro metros de altura e as flores são de primavera.

Uma folhagem para jardim super fácil de plantar é a videira. Ela cresce rápido, e tem um tronco marrom acobreado. É uma planta de fácil plantação e que nem precisa de uma regagem abundante, apenas um clima ameno e terreno adubado para florescer melhor. Outro exemplo semelhante de uma boa folhagem para jardim e também barata é a Sedona. Esta é uma planta para fazer sombra, pois a sua folhagem é bem densa. São excepcionalmente tolerantes ao sol e, por isso, são ótimas para climas mais secos, principalmente com um verão rigoroso.

Jardim

Jardim

Se você está montando o seu jardim, uma dica é começar com uma folhagem colorida, ter cores e diversos estilos. O bom é consultar um profissional da área para avaliar seu terreno antes de qualquer plantio, ele pode não ser tão propício para as plantas do seu sonho. Primeiro avalie se o solo é fértil para todos os espaços, se seu clima é bom para as sementes as quais deseja. Em alguns casos, é melhor já começar com mudas, pois será mais fácil e bem mais rápido ter uma linda folhagem para jardim em menos de seis meses. Algumas plantas demoram mais de um ano para ficarem totalmente belas.

Um comentário

  1. Tania Cristina Ferreira Carvalho

    Adorei as dicas, so preciso que me enviem o nome das flores vermelhas da jardineira, achei lindas e preciso saber o nome p/ que eu possa montar uma jardineira p/ mim. Obrigada Tania Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>