Jardins de Inverno

Todas as pessoas buscam montar um lar que traga tranquilidade e conforto para descansar em seus momentos de lazer. Para trazer descanso não conta apenas a organização do lar, mas também construir espaços bonitos e agradáveis que forneçam através da pintura, flores e decoração uma sensação agradável e reconfortante. Um dos espaços que mais tem se investido no momento são em jardins e hoje vamos falar um pouco mais acerca de jardins de inverno.

Benefícios Do Jardim

Os benefícios de um jardim em casa vão além da estética aconchegante que fornecem, pois esses também trazem benefícios para o bem estar geral do humano. Há diversos estudos que falam que a proximidade com a natureza alivia o estresse e a tensão que passamos e vivemos diariamente. Então nada melhor do que possuir em sua própria residência um jardim para ajudar a restaurar as energias boas da vida ao chegar em casa após um dia de trabalho.

Jardim De Inverno

As vezes as pessoas se limitam a não construir jardins em suas residências pois acreditam que precisam dispender de grandes espaços. Mas com muita criatividade é possível confeccionar excelentes espaços de jardim utilizando pouco espaço da residência. Vemos algumas residências que aproveitam o espaço “perdido” da região inferior de uma escada para montar um jardim criativo, com flores e o verde que alegram e divertem o ambiente.

Nesses espaços podem ser colocados pedras claras que criam uma decoração mais natural e rústica. Há ainda quem utilize madeira para delimitar o jardim oferendo um toque sensacional e estiloso. Outra ideia sensacional que tem sido muito utilizada na prática são os vasos suspensos e vasos instalados na parede da casa que comportam plantas até de médio porte. Esses vasos cabem perfeitamente em jardins de inverno pequenos ou em jardim de inverno maiores.

A escolha das plantas que serão colocadas no ambiente irá depender muito do espaço que tem disponível na casa. Plantas de pequeno e médio porte podem ser usadas para quem dispõe de casas pequenas, já quem pode investir em jardins maiores pode ser usado plantas de grande porte junto com as demais.

Uma ideia sensacional que dá um efeito visual de espaço ampliado é realizar a colocação de espelho em toda uma parede e no canteiro que esta o espelho realizar um pequeno jardim de inverno seguindo toda a beirada do espelho. Para isso deve haver uma elevação feita de concreto para a montagem do jardim o no interior dessa elevação fazer o plantio das plantas. A colocação de pedras para tampar o solo de terra é uma excelente pedida para esse tipo de jardim, impedindo o chão da casa de se sujar com facilidade com a terra do jardim.

Para pessoas que dispõe de maior espaço uma opção sensacional e luxuosa é separar o espaço de jardim de inverno de uma sala de estar com vidro e no espaço destinado ao jardim de inverno realizar a confecção com pedras, e diversas plantas, podendo até mesmo realizar a colocação de um queda de água.

Algo que se deve atentar ao escolher as plantas do jardim é de optar por aquelas que não crescem com luz direta do sol e que florescem e crescer melhor com pouco luminosidade. As plantas escolhidas para espaços com meia sombra geralmente são as orquídeas, violeta, bromélia ou espada de são João, já as plantas de sol são peperômia, dedinho de moça, jade e planta fantasma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jardim

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *