Flor de Lavanda

As flores são importantes figuras no meio ambiente. Isso porque, além de ela perfumar o ambiente e nos presentear com as cores mais bonitas existentes, elas têm uma grande função, que é polinizar o ambiente onde se encontram.  Sobre a polinização, esse é um trabalho que fica encarregado para os animais, como as abelhas, os passarinhos, entre outras espécies. As flores, também, têm um grande valor econômico, fazendo movimentar grandes quantias anuais em se tratando de venda aqui no próprio país como a exportação dessas plantas. A cidade das flores, Holambra, que fica em São Paulo, é um grande exemplo disso, já que, a maioria de sua renda sai da venda dessas plantas.

E, quando falamos de flores, muitas pessoas já pensam primeiramente nas rosas, nas margaridas, nas orquídeas… Mas existem outras que, também, fazem grande sucesso entre as floriculturas: é o caso da lavanda, que é bastante característica com a sua cor roxa.

A Lavanda

A Lavanda é uma das plantas mais requisitadas para a decoração, por conta do seu aroma, que deixa o ambiente muito mais tranquilo e relaxado, propiciando momentos agradáveis para quem está no ambiente, além de trazer leveza para o local, por conta de sua cor, que é um lilás mais escuro, mas bem suave de se ver. O local onde se costuma ver bastante dessa planta são os campos de plantação, onde existem lavandas a perder de vista. Essa visão é bastante confortadora, haja visto o aroma e as cores suaves que nos deixam mais aptos para realizar as estressantes tarefas do cotidiano.

Se você tiver vontade de cultivar a lavanda em sua casa, não se desespere achando que é uma missão impossível. Ela é, sim, uma planta com flore bem volumosas, mas bem simples de cria-la. O único cuidado que se deve tomar é não deixar o substrato dela muito encharcado, já que isso pode prejudicar os brotinhos que poderiam vir a nascer. Além disso, não há uma época específica para o seu plantio, podendo ser plantada em qualquer época do ano. Além disso, é preciso que se de a preferência ao solo areado para o cultivo da Lavanda, não importando se irá realizar o plantio em um vaso ou diretamente no solo. Isso depende, basicamente, das suas vontades e interesses com a planta.

Para que a lavanda cresça saudável, unir o solo areado com a terra úmida pode deixar o seu substrato muito mais forte e resistente aos problemas que podem acontecer. Além disso, juntar essa medida com o fato de que a planta gosta de, pelo menos, três horas de exposição ao Sol diariamente, é uma receita mais do que certa que vai indicar que, realmente, a lavanda irá crescer e ficar bastante saudável.

Por conta disso, se for deixar a lavanda ao nível do chão, não os deixe em contato com os seus animais de estimação, caso os tenha, por isso pode prejudicar e muito o desenvolvimento da planta, bem como outros problemas que podem vir a ocorrer, como intoxicação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Naturais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *