Mudas De Rosas

A plantação de rosas em qualquer jardim deve ser um processo cuidadoso e feito com muita atenção, para que o resultado final seja belo e criativo.

Para plantar mudas de rosas, se deve saber, antes de mais nada, que as mudas deste tipo de flor são feitas a partir de seus galhos, e não retiradas diretamente da raiz, como muitas outras flores costumam ser plantadas. Este galho retirado da flor principal deve ter entre 10 e 30 centímetros de comprimento, dependendo do tamanho da roseira de onde ele foi tirado, e também da espécie de rosa que será plantada.

Muda De Rosa

Muda De Rosa

As mudas devem sempre ser conservadas em espaços com sombra, e em água, até poderem ser usadas para o plantio. De outra maneira a muda de rosas poderá ficar seca antes que tenha a chance de ter sido plantada.

O processo de plantio com mudas deve ser feito com cuidado e dedicação, cada muda de roseira tem que ser plantada a pelo menos 30 centímetros da próxima planta – no caso de roseiras de pequeno porte –, e no máximo a 70 centímetros de distância no caso de roseiras de grande porte, para que o espaço entre elas não seja grande demais, nem muito pequeno entre cada pé da planta de flores, fazendo com que o jardim onde elas estão fique bonito e bem equilibrado.

Imagem de Amostra do You Tube

A preparação da muda pode ser feita por qualquer um que tenha paciência e cuidado na hora da preparação, os cortes têm que ser feitos com muito cuidado, não apenas para que a planta que serve como base para a muda não sofra, mas também para que a pessoa que está preparando a muda não se machuque, por causa dos espinhos naturais das rosas.

O corte do galho para se fazer a muda tem que ser limpo e bem feito, para que, mais uma vez, a planta base continue crescendo e não morra ou murche por perder o galho que virará a muda, e também para que a muda em si continue viçosa até que possa ser plantada – quando, então, poderá perder parte das folhas, até que sua raiz cresça e se fixe na terra de maneira definitiva.

Corte do Galho

Corte do Galho

Para aqueles que desejam um resultado mais garantido – e também mais fácil – mudas de rosas podem ser encontradas em lojas especializadas, como floriculturas, já plantadas em saquinhos individuais, prontas para o plantio. Basta escolher o método favorito, e preparar seu jardim para a primavera. 

Posts Relacionados

Saiba quais são os principais cuidados com as rosas para que elas fiquem sempre bonitas e saudáveis. Um jardim de rosas é sempre muito agradável, além da beleza, traz um aroma especial para o ambiente. Aproveite também para aprender a fazer belíssimos arranjos com rosas para decorar festas ou mesmo a sua casa.

9 comentários

  1. gostei muito de como fazer amuda de rosa, só queria fazer, se deixa o galho que eu cortei e limpei dentro da água por quanto tempo? Tenho duas roseiras grande e lindas. obrigado deste já por sua orientação.

  2. Gostaria de saber como faço para comprar a muda dessas rosas, qual a quantidade para venda? E qual o preço? Obrigado, estarei esperando a sua resposta.

  3. queriq sqber se voces vende mudqs de rosas

  4. como faco para comprar mudas a voceis

  5. gostaria de saber, como faço para ter as mudas de rosas, e quais sao os metodos mais convenientes para ter as cores uma vez que sou estrangueiro.
    tambem gostaria de saberé possivel uma propagaçao por sememntes??

  6. Obrigado, pelo o esclarecimento sobres as maravilhas das roseiras,na qual eu amo tanto.

  7. gostaria de saber especificamente o preço das mudas de rosa de variadas cores

  8. luiz carlos....timbo santa catarina

    gostaria de saber quanto tempo os galhos de rosas ficam na sombra e na agua,,, ate poderem ser plantadas……

  9. Gostaria de comprar rosas de vocês, como que faço para fazer o pedido e também o valor do frete, porque moro no Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>