Jardim Tropical: Características Gerais

Jardim do gênero apresenta plantas tropicais e requerem boas chuvas ou irrigação decente, por vezes estimulada em sistema de rega. De modo geral necessitam de fertilizantes, visto que espécies do mundo tropical precisam de energia para evoluir, algo que pode não acontecer quando as plantações estão estabelecidas em zonas frias.

Jardim Tropical e Cultivo Nos Climas Frios

Interessante notar que jardins tropicais não representam exclusividade de áreas tropicais. Jardineiros em climas frios adotam projetos do tipo que se tornam possíveis de que sejam escolhidas através as plantas e flores certas.

Jardim Tropical

Jardim Tropical

Características principais incluem espécimes com folhas grandes e vegetação que se acumula em altura ao fundo do jardim, criando imagem densa e natural. Pequenas árvores pairam sobre o ambiente, deixando a luz solar atingir o chão de modo constante e direto.

O aspecto regional também deve ser levado em consideração no momento de implantar espécies tropicais dentro do jardim. Necessário levar em conta que elas precisam estar plantadas em locais que exista o mínimo de luz solar.

Espécies Tropicais Para o Jardim

Plantas HOYAS: Conhecidas como “Flores de Cera” devido à textura e aparência quase irreal. Eles precisam de condições quentes e úmidas dependendo da variedade específica, suportam pesadas chuvas por meses consecutivos durante a estação das chuvas, assim como também podem ser expostos a longos períodos de seca.

Precisa de luz indireta, a quantidade depende da variedade. Demandam pequenas quantidades de água. O solo deve ser mantido seco, excesso de água acaba por matar a planta. Elas podem ser cultivadas em vasos pequenos ou mesmo nos cestos. Crescem melhor quando mantidas a temperatura mínima de quinze graus Celsius (59 graus Fahrenheit).

Plantas de Banana: Contrariamente à crença comum, evoluir bananeiras não é difícil e permite que as pessoas desfrutem dos próprios frutos sem agrotóxicos e com economia máxima.

Além disso, as plantas podem ser usadas como quebra-ventos. Precisam de solos férteis, grandes quantidades de cobertura morta, matéria orgânica, nitrogênio, potássio, temperatura quente, alta umidade, água e abrigo.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Bananeiras não devem ser expostas a fortes ventos e condições meteorológicas extremas (clima muito quente ou frio), com temperatura ideal entre 26-30 graus Celsius (78-86 Fahrenheit). Elas param de crescer abaixo de quatorze graus Celsius. Bananas rizomas são plantadas em pé e às raízes têm que serem bem cobertas com terra.

Pássaro do Paraíso – Strelitzia Regina: Entre inúmeras espécies da família a Strelitzia é planta originária da África do Sul e América do Sul. Como planta tropical cresce em climas quentes e úmidos. A planta exótica, colorida e folhas verdes se assemelham ao bico dos pássaros.

Representa espécie que aprecia ar livre, desde que o clima não seja frio ao extremo, em níveis congelantes. Caso contrário se faz necessário manter em pote dentro de casa. Aprecia solo rico, bem como sombra parcial. Outro requisito para esta planta é boa drenagem.

Plantas Feto: Usados para fornecer folhagem ao jardim. A maioria dos fetos é fácil e ser cuidada. Elas não podem ser expostas à luz solar direta durante períodos de tempo longos. O solo deve estar úmido. Forma de manter as samambaias úmidas é por nebulização.

Árvore de Mamão: Mamoeiros devem ser plantados em locais quentes, livre de vento e congelamento. Eles precisam de água suficiente para suportar as folhas, mas não podem ser superiores a raiz haste. Também demandam solo bem drenado.

Orquídeas: Precisam de temperaturas noturnas entre 12-18 graus Celsius (55-65 Fahrenheit). De dia demandam entre 23-26 graus Celsius (75-80 Fahrenheit) e quantidades suficientes de luz, bem como a umidade. No entanto, existem variedades de orquídeas e cada uma pede por forma de cuidado diferente.

Manutenção do Jardim Tropical

Não se pode ignorar o fato de que tropicais representam jardins difíceis de serem construídos. O processo pode se complicar caso clima local seja diferente do natural habitat das plantas.

Chave para jardim saudável tropical está na aposta de luz e água. Requerem o solo úmido para a irrigação. No entanto, excesso de rega pode matar as plantas, bem como, pois fará com que as raízes apodreçam. De fato a quantidade de H2O representa grande problema a ser solucionado.

Planta tropical que não é resistente deve ser levada dentro de casa durante o inverno e voltar ao jardim no verão.

ALMA PARK ZOO: Jardim Tropical

O zoológico de 40 acres localizado ao norte de Brisbane, Austrália, em Dakabin, na estrada de Alma. O pequeno parque tem vinte acres preenchidos com espécies australianas e exóticas.

Representa ilha tropical baseada na parte ao norte do jardim zoológico. Ela tem madeira de cabine para proteger lêmures de más condições atmosféricas, como chuva, por exemplo.

A Estação da Jardim Tropical de Kuranda representa atração bem conhecida na área. Série de cachoeiras menores são passadas, incluindo Stoney Creek Falls, a poucos metros da estação ferroviária.

Jardins Tropicais do Colasanti

Entretenimento indoor e centro comercial, situado na comunidade de Ruthven, parte de Kingsville, Ontário. Os jardins tropicais estão alojados em quinze estufas com temperatura controlada e aves exóticas cultivadas em casa com plantas tropicais, um mercado de produtos de pequeno porte, animais domésticos, miniaturas, passeios de crianças, mini-golfe com dezoito buracos, compras, decoração e restaurante.

Colasanti começou a produção de hortaliças e culturas de estufa na região em 1941. No ano de 1955 as estufas começaram a crescer com árvores de limão e laranja. Em 1972, cactos e plantas tropicais foram adicionadas à produção de Colasanti.

Hoje em dia, Colasanti tem uma grande variedade de plantas de interior e sazonal. Ele tem se expandido em um centro local de entretenimento familiar e de atração turística.

Em 2005, a Sociedade Mundial de Proteção dos Animais inspecionou as atrações dentro de Colasanti. Dos cinco gabinetes que foram revisados, os jardins tropicais receberam cinco notas baixas com pontuação média de dezoito a cinqüenta, se tornando um dos piores jardins de Ontário.

Colasanti é lar do Apple Ruthven Festival, evento de angariação de fundos anuais. A entrada é frança para todos os tipos de visitantes. Após as avaliações do ano de 2005 o local recebeu investimentos para reformas que tornaram o ambiente preparado para receber alto número de demanda turística.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jardim

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *