Jardins em Pequenos Espaços

Para que se possa ornamentar um jardim pequeno, e ainda aproveitar os espaços da melhor forma possível, é interessante se caprichar na sua escolha das plantas e formas de a cultivar, por isso a seguir daremos algumas dicas bastante interessante, para você que tem uma casa pequena, porém tem grande interesse em dar um pouco mais de vida principalmente a paisagem cinza das grandes cidades.

Um Ambiente Adaptado Para as Grandes Cidades

Na hora de se realizar a montagem de um jardim, que poderá ser pequeno, devido a falta de espaço, é interessante que sempre se tenham algumas dicas já que as pessoas poderão ter algumas dificuldades neste sentido, para lidar com áreas pequenas. Com um espaço limitado, você tem um limite para o cultivo de certas plantas e ainda requer alguns elementos compactos para que não sufoque o jardim. Os diversos hábitos de vida dos moradores influencia consideravelmente na escolha das plantas a serem utilizadas, flores e também folhagens, estas que irão compor os ambientes que são destinados a jardinagem. Dicas para criar um projeto paisagístico pequeno é importante sempre procurar definir se o jardim deverá ser coberto ou o ar livre. Em casas que não tenham um quintal é algo recorrente a montagem de um ambiente interno, que é chamado de jardim de inverno. A falta de uma área externa com bastante espaço faz com que os moradores de um apartamento possam transformar pequena sacadas em jardins que ficarão acolhedores e bonitos certamente. Um jardim pequeno tem algumas vantagens interessantes de ser mais aconchegante e ainda proporcionar diversas facilidades para se cuidar das plantas. Apesar disto é necessário que se preocupa periodicamente quanto a manutenção do espaço da área para que o paisagismo possa se manter bonito e conservado além de composto por diversos elementos. Ao se realizar a montagem de um pequeno jardim em casa, procure sempre procurar reunir em um mesmo ambiente plantas que contem com necessidades semelhantes, que dependam das mesmas condições de sobrevivência. O morador poderá e deverá adquirir o hábito de cuidar de plantas, se preocupando assim com as regas, o adubo e também a iluminação que é utilizada nas plantas.

Soluções Interessantes Para Utilizar na Decoração de Interiores

Uma solução bastante interessante de ser utilizada para aproveitar o espaço de um jardim pequeno, é a utilização de vasos. Estes que poderão ser grandes, médios ou mesmo pequenos, são recipientes que poderão tornar as plantas mais organizadas ajudando a ornamentar a área. Apesar de se ter todas estas vantagens que estão associadas aos cultivos das plantas e vasos, é bem importante se ter cuidado para escolher um modelo que seja o mais apropriado possível. Utilizar de plantas de pequeno e médio porte por exemplo, são as mais recomendadas para que se possa cultivar em jardins que tenham pouco espaço. E entre as várias opções valeressaltar as azaléias, as gardênias, as murtas podadas, os buxinhos, as íris, moréias, lírios da paz, entre várias outras. Além disto das plantas de vasos existem outras soluções para áreas pequenas que é aproveitar as paredes através do paisagismo, como criar a montagem de um jardim vertical por exemplo. Um jardim de inverno embaixo da escada, uma boa alternativa para a falta de espaço Um jardim de inverno poderá certamente representar uma forma de levar a natureza para dentro da sua casa, de forma simples e muito bonita.

Soluções Interessantes Para Utilizar na Decoração de Interiores

Soluções Interessantes Para Utilizar na Decoração de Interiores

Este tipo de jardim de inverno poderá ser montado em qualquer canto do espaço interno de sua casa. Antes de se realizar estas transformações de um ambiente a partir de esta idéia, é preciso que se desenvolva um projeto sob medida e ainda respeite a delimitação dos espaços. Existe através da criação de um jardim de inverno, um ponto de paz e tranquilidade dentro de um apartamento que pode até mesmo ser no centro de uma grande cidade por exemplo, o que contribui bastante com a aparência da sua residência. As decorações realizadas de jardins de inverno, valorizam bastante elementos paisagistas, porém poderão adotar móveis semelhantes aos que são utilizados nas varandas por exemplo. A escolha correta das plantas que irão decorar o ambiente é muito importante para que ocorra a ornamentação correta, é claro que tudo deverá ser cuidadosamente pensado e calculado para que o principal não aconteça. A natureza não seja prejudicada em sue pouco espaço com limitações de áreas externas. Para quem não conta com um cômodo livre, para o adaptar e montar um jardim de inverno, é possível se adaptar, podendo até mesmo se utilizar de um espaço embaixo da escada para se criar uma composição. Existem diversas idéias criativas neste sentido, estas que permitem que você preencha uma área que é aparentemente inútil dentro de casa, com paisagismo, deixando a casa muito mais bonita e colorida.

Espaço Vazio da Escada, Deve Também Contar com uma Decoração Especial

A busca não deve ser realizada apenas resumindo um jardim convencional, mas sim uma boa composição compacta e também composta por plantas que possam se adaptar bem aos interiores. Os responsáveis pelos projetos precisam levar em conta todas as condições estabelecidas de luminosidade, bem como circulação de ar antes mesmo de se escolher as melhores plantas para decorar. Nada impede que com isto se inclua alguns móveis na decoração embaixo da escada, como a utilização de uma estante por exemplo, esta que poderá completar uma decoração da sua sala de estar ocupando um espaço que está totalmente vazio de forma bonita e elegante. A mobília ainda poderá se você quiser ser dispensada para a montagem de um verdadeiro e bonito jardim de interiores, neste caso o projeto deverá aproveitar muito bem os vasos e ainda as pedras naturais. Com isto é necessário que se encontre uma boa solução sob medida para montar um jardim debaixo da escada, para que não fique simplesmente várias plantas jogadas por ali. O projeto precisa ser analisado minuciosamente, considerando sempre as medidas do seu ambiente e ainda quais são as melhores combinações entre os elementos existentes com aquele espaço que você conta no local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jardim

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *